Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Odontologia da Univates recebe nota máxima do MEC

Postado as 10/01/2020 08:49:23

Por Leonardo Seibel

O curso de Odontologia da Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Três dimensões foram avaliadas: Organização Didático-Pedagógica (nota 4,69), Corpo Docente e Tutorial (4,78) e Infraestrutura (5). Numa escala de 1 a 5, o curso alcançou a nota máxima na avaliação.

Tuane Eggers

 

A visita in loco da comissão do MEC para reconhecimento do curso foi realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, e o resultado foi divulgado em janeiro. Destaque para a infraestrutura da instituição, considerada “de ótimo padrão” pelos avaliadores, que também deram ênfase para o currículo do curso, que apresenta uma estrutura inovadora e diferenciada.

 

Para o coordenador do curso, professor Maurício Fernando Nunes Teixeira, esse resultado representa a aprovação de um modelo diferenciado que algumas vezes suscitou dúvidas. “Isso é fruto do trabalho de muitas mãos e mentes durante os últimos anos, que reflete o percurso difícil que tivemos”, comenta o docente.

Nicole Morás

A pró-reitora de ensino da Universidade, Fernanda Storck Pinheiro, ressalta a excelência do curso, que, segundo ela, conta com uma proposta pedagógica diferenciada, professores sintonizados com a área profissional e infraestrutura de extrema qualidade. “Na visita que fizeram à Univates, os avaliadores puderam verificar tudo isso e, a partir dos critérios utilizados pelo próprio MEC, reconheceram que o que estamos oferecendo é um curso de excelência. Durante a graduação, o estudante tem contato com a área de formação específica, mas também com a sua futura área de atuação em conjunto com outros profissionais de saúde, o que qualifica ainda mais a sua formação”, conta.

 

Conforme o estudante do 9º semestre Bruno Velho Kuhn, este resultado é fruto da qualidade do ensino e das atividades propostas pelo curso. “O corpo docente e a coordenação trazem uma metodologia que mostra o compromisso de formar profissionais capazes de atuar em diversos campos de serviços, preocupados em desenvolver ações de cuidado. A Univates proporciona uma estrutura notável para que nós, estudantes, possamos realizar diversos tipos de atividades, como a Clínica de Odontologia Ampliada”, explica.

Divulgação

Este reconhecimento do curso é uma marca muito sublime para o colegiado discente, pois assim temos ainda mais a certeza de que estamos no caminho certo junto com a Univates
Bruno Velho Kuhn, estudante de Odontologia

Odontologia é opção no Vestibular Univates

O curso de Odontologia é uma das 35 opções de cursos de graduação presencial oferecidos pela Univates. O candidato pode selecionar o Polo Univates mais próximo de sua cidade e realizar a inscrição gratuita pelo site www.univates.br/vestibular

Outra opção para ingressar no ensino superior é a utilização da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2018. Nesse caso, o interessado deve ter alcançado a nota mínima de 200 pontos na redação. Aqueles que realizaram o Vestibular Univates a contar de 2000 podem utilizar esta nota para ingressar na Instituição. Para concorrer com essas notas, não é necessário realizar prova agendada.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, ou pelo telefone 0800 707 0809.