Vestibular da Univates recebe inscrições para provas agendadas

Postado as 14/01/2020 14:42:59

Por Nicole Morás

O Vestibular da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas. Ao todo são oferecidas 35 opções de curso na graduação presencial e 18 na modalidade EAD. Os candidatos podem se inscrever para provas agendadas de forma gratuita no site univates.br/vestibular.

Elise Bozzetto

O candidato interessado em realizar a prova de redação pode selecionar o Polo Univates mais próximo de sua cidade. As aulas iniciam em fevereiro. As matrículas devem ser efetuadas no Polo em que está vinculado, no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9 ou pelo site univates.br/startunivates

Outra opção para ingressar no ensino superior é a utilização da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2018. Nesse caso, o interessado deve ter alcançado a nota mínima de 200 pontos na redação. Aqueles que realizaram o Vestibular Univates desde o ano 2000 podem utilizar esta nota para ingressar na Instituição. Para concorrer com essas notas, não é necessário realizar prova agendada.

Para a pró-reitora de Ensino, Fernanda Pinheiro, ao escolher a Univates, o estudante está garantindo um ensino de qualidade. “A Univates é hoje a melhor universidade privada do Sul do Brasil no conceito graduação, segundo os dados do Ministério da Educação. Isso significa que oferecemos aos nossos alunos um ensino de excelência tanto em termos de estrutura física, laboratórios, sala de aula, como também em relação às aulas e professores. Toda essa qualidade é pensada para fornecer uma educação de excelência. Eu diria que estudar na Univates significa apostar de forma certeira em uma Instituição que prima por fazer da melhor forma possível o que já vem fazendo há cinquenta anos. Isso não somos nós que dizemos, são os indicadores oficiais. Estamos muito felizes com esses resultados e, para quem pretende estudar aqui, essa informação também é importante”, sinaliza Fernanda.

Datas e horários das provas para cursos EAD

22/01 - qua - 15h - Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Estrela, Soledade, Veranópolis e Porto Alegre

30/01 - qui - 19h - Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Estrela, Guaporé, Ibirubá, Lajeado, Teutônia, Veranópolis e Porto Alegre

06/02 - qui - 19h - Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado, Soledade, Taquari, Teutônia, Veranópolis e Porto Alegre