Univates disponibiliza 0800 para atendimentos sobre coronavírus

Postado as 24/03/2020 14:15:50

Por Nicole Morás

A Univates disponibilizou sua estrutura de teleatendimento para atender a comunidade do Vale do Taquari. A partir de hoje, o telefone 0800 7 07 08 09, utilizado tradicionalmente para contato com a Universidade, passa a receber ligações de casos de suspeita de coronavírus para orientações de cuidado. Também há escutas de psicólogas para esclarecimentos de sintomas e angústias.

O serviço dobra a capacidade de atendimento realizada até então, pois centraliza os atendimentos realizados pela Prefeitura de Lajeado nos telefones (51) 99911-3609 e (51) 99571-3309. O teleatendimento funciona 24 horas, sete dias por semana, com a participação de estudantes do curso de Medicina, psicólogas, funcionários da Univates e voluntários da área da saúde, sob supervisão de profissionais.

A linha telefônica fica disponível para atendimento de pessoas com suspeita de contaminação por coronavírus que apresentem sintomas gripais ou respiratórios. Também podem fazer contato pessoas que buscam suporte psicológico.

Além das questões relacionadas ao coronavírus, o 0800 7 07 08 09 também segue como canal de atendimento da Universidade.

Estrutura
Conforme o coordenador da Central de Relacionamento da Univates, Rafael Mallmann, os atendimentos do 0800 serão realizados na estrutura da Instituição, observando-se todas as recomendações para a segurança dos estudantes e voluntários.

Logo ods-3