Conheça seis plataformas virtuais que irão ajudá-lo a estudar em casa

Postado as 26/03/2020 14:48:03

Por Artur Dullius, Júlia Amaral e Lais Pontin Matos

Cada vez mais a internet e os smartphones fazem parte da nossa vida. Passamos boa parte do nosso dia ligados a eles, tanto que fica até difícil deixá-los de lado na hora de realizar atividades acadêmicas. Então que tal usar isso a seu favor? A seguir indicamos seis plataformas virtuais que realmente podem ajudá-lo a estudar em casa. Com elas você irá aprender como organizar sua agenda, como turbinar sua concentração e onde encontrar conteúdos com aulas para guiá-lo rumo ao sucesso. 

Elise Bozzetto

1) AppDetox

Disponível para Android e iOS

Não é segredo para ninguém que as distrações das redes sociais às vezes atrapalham a concentração de quem precisa estudar em casa. Depois de realizar o download do AppDetox no seu celular, você conseguirá mapear e identificar os aplicativos e sites nos quais gasta mais tempo. A plataforma virtual em questão permite até o bloqueio temporário dos serviços que não agregam conhecimentos úteis ao seu aprendizado.

2) Aplicativos do Google

Disponível para Android, iOSdesktop

Estes já são velhos conhecidos, mas é importante lembrar o quanto são úteis também. O Google Acadêmico irá ajudá-lo a, por exemplo, encontrar livros, teses e artigos científicos sobre o assunto que você quiser. O Google Docs permite criar um documento de texto que pode ser compartilhado e editado em conjunto. Vai dizer que estudar em casa na companhia virtual de amigos não é tudo de bom?

3) Khan Academy

Disponível para desktop 

Para estudar em casa algumas lições de ciências exatas ou para ampliar seus horizontes, o Khan Academy é uma ótima alternativa, sabia? E o melhor de tudo é que as aulas oferecidas no site são gratuitas! Que tal dar uma olhadinha nessa plataforma virtual e aprender muito por meio dela?

4) Quiz Up

Disponível para AndroidiOS

Se você gosta de se divertir enquanto aprende, não perca mais tempo e baixe agora o aplicativo Quiz Up no seu celular. Trata-se de uma ferramenta que simula um game de conhecimentos: os jogadores escolhem as matérias que querem estudar e vão acumulando pontos conforme acertam as respostas das perguntas feitas pela plataforma virtual. Você pode competir sozinho, com amigos ou então com pessoas de qualquer parte do mundo!

5) TED Talks

Disponível para Android, iOS e desktop

Na plataforma virtual do TED (que pode ser acessada pelo computador ou celular), você irá encontrar as famosas e úteis TED Talks, palestras em diversos idiomas ministradas por experts em educação, negócios, ciências, tecnologia e criatividade. Clique aqui para assistir a algumas dessas videoconferências agorinha mesmo!

6) Biblioteca Univates

Disponível para Android, iOS e desktop

No período em que devemos estudar em casa para evitar a transmissão do coronavírus, a Biblioteca da Univates também estará fechada. Mas o Acervo Digital continua disponível e é perfeito para fazer aquelas leituras para a aula que sempre ficam para depois. 

Para conhecer mais plataformas virtuais que irão ajudá-lo a estudar em casa, clique aqui.

 

5 dicas de como estudar para as provas

Estudos e trabalho: como se organizar?

Como é a rotina de quem cursa EAD?

Três dúvidas que só quem parou de estudar tem