Centro de Gestão Organizacional da Univates oferece mentoria para micro e pequenos empresários

Postado as 02/04/2020 09:38:16

Por Júlia Amaral

O Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates criou um grupo de apoio, formado por estudantes e professores vinculados ao Centro e à Empresa Júnior, para auxiliar micro e pequenos empresários do Vale do Taquari na gestão dos negócios em tempos de pandemia. O Teia de Negócios, que é gratuito, começou a ser oferecido ontem, dia 1º. Interessados em receber a orientação devem enviar e-mail para empresajr@univates.br.

Conforme o coordenador do CGO, professor Sandro Faleiro, a mentoria será feita por meio de plataformas on-line ou por telefone. O Teia de Negócios oferecerá apoio para as áreas de marketing e vendas, finanças e custos, operação e logística, recursos humanos e planejamento e estratégia. “O governo editou medidas e decretos que permitem ao empresário reorganizar sua equipe de trabalho e seu fluxo de caixa. O apoio oferecido é no sentido de ajudar a analisar as melhores alternativas para o empreendimento”, esclarece o professor.

A mentoria acontece de forma individualizada, por um professor e dois alunos. Estudantes interessados em ser voluntários podem se candidatar pelo e-mail cgo@univates.br.

O que é o Empresa Júnior?

A Empresa Júnior é organizada pelos alunos participantes, que fazem o planejamento do projeto e preparam os serviços que serão ofertados. Os estudantes se reúnem duas vezes por semana, desde julho de 2019. Esse é um projeto do CGO, com tutoria do coordenador dos cursos de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão Financeira e Logística, Bruno de Medeiros Teixeira.

Logo ods-8