Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Laboratório de Química da Univates chega a 3.800 litros de álcool diluído para doação

Postado as 14/04/2020 09:48:50

Por Nicole Morás

Hospitais do Vale do Taquari, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Prefeitura de Lajeado e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município são beneficiados com a doação de álcool 96º diluído para 70º, processo que tem sido realizado no Laboratório de Química da Universidade do Vale do Taquari - Univates há pouco menos de um mês.

Ao todo, já foram diluídos cerca de 3.800 litros de álcool, que ajuda na higienização de materiais e no combate à propagação do coronavírus.

A atividade, uma das iniciativas da Univates para o enfrentamento ao novo coronavírus, está sendo realizada por funcionários dos laboratórios de ensino da Instituição, com o auxílio de professores e bolsistas voluntários. A matéria-prima tem sido adquirida pela Instituição e também recebida por meio de doações, como da empresa Prinz, que utiliza o material na sua linha de produção. A distribuição está sendo administrada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Universidade.

Outras empresas como a Construtora Privilege, Fruki, Girando Sol fizeram doação de insumos e materiais necessários para o atendimento em diversas frentes que a Univates está atuando.

Empresas interessadas em fazer contribuições devem preencher um formulário, disponível em bit.ly/doe-compre-kits, indicando a área de interesse para doação. Após a realização do cadastro, representantes da Univates entrarão em contato com a empresa para finalizar o processo.

Outras notícias

Univates recebe primeiro lote de teste para detectar o novo coronavírus

Pesquisadores do PPGBiotec participam de pesquisa sobre o coronavírus

Centro de Gestão Organizacional da Univates oferece mentoria para micro e pequenos empresários

Univates faz parte da estrutura de Lajeado no tratamento de pacientes com coronavírus

Sajur segue com os atendimentos de forma remota

Univates realiza atendimentos pediátricos ambulatoriais encaminhados pela UPA e pelas UBS de Lajeado

Rede de apoio para enfrentar tempos difíceis: psicólogos da Univates estão à disposição da comunidade

Tecnovates produz máscaras para combate ao coronavírus

Primeiro lote de testes para detectar Covid-19 chega à Univates em duas semanas

Curso de Design de Moda da Univates confecciona jalecos para profissionais da saúde

Logo ods-3