Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa de grupo de enfrentamento ao coronavírus em Lajeado

Postado as 22/04/2020 09:39:37

Por Vinicius Mallmann

Criado pela Prefeitura de Lajeado, o Grupo de Contingência e Acompanhamento do Coronavírus foi desenvolvido para alinhar as ações da Federação e do Estado com o município para orientar e preparar estruturas necessárias para o enfrentamento da pandemia na cidade.

As atividades do comitê tiveram início no dia 12 de março e devem se estender até o fim da pandemia. Além de fornecer suporte necessário ao combate da Covid-19, o grupo atua com o intuito de informar a sociedade e também sensibilizar os cidadãos sobre a importância da atuação de cada um nos cuidados preventivos necessários para evitar a infecção.

Representando a Univates, participam do comitê o reitor da Instituição, Ney Lazzari, e o diretor de Serviços em Saúde, Jairo Hoerlle. Além deles, o grupo é composto por integrantes do Executivo, da Secretaria de Saúde, da Vigilância Epidemiológica, da Segurança e da Promotoria de Lajeado, dirigentes do Hospital Bruno Born e da Unimed e integrantes oriundos de demandas específicas. Conforme Jairo, os encontros ocorrem diariamente nas primeiras horas da manhã. “As reuniões são diárias, mas o grupo está sempre conectado para decisões emergenciais”, salienta.

Quanto à participação da Instituição no comitê, Jairo salienta a importância social que a Univates vem desenvolvendo ao longo do tempo. “A Univates é uma instituição comunitária e está entrelaçada com todos os entes da região. Junto a isso, tem exercido seu papel na montagem de estratégias de enfrentamento do coronavírus, assim como colocou à disposição da sociedade sua estrutura e sua expertise em áreas essenciais”, finaliza. 

Confira mais notícias