Univates participa de grupo de enfrentamento ao coronavírus em Lajeado

Postado as 22/04/2020 09:39:37

Por Vinicius Mallmann

Criado pela Prefeitura de Lajeado, o Grupo de Contingência e Acompanhamento do Coronavírus foi desenvolvido para alinhar as ações da Federação e do Estado com o município para orientar e preparar estruturas necessárias para o enfrentamento da pandemia na cidade.

As atividades do comitê tiveram início no dia 12 de março e devem se estender até o fim da pandemia. Além de fornecer suporte necessário ao combate da Covid-19, o grupo atua com o intuito de informar a sociedade e também sensibilizar os cidadãos sobre a importância da atuação de cada um nos cuidados preventivos necessários para evitar a infecção.

Representando a Univates, participam do comitê o reitor da Instituição, Ney Lazzari, e o diretor de Serviços em Saúde, Jairo Hoerlle. Além deles, o grupo é composto por integrantes do Executivo, da Secretaria de Saúde, da Vigilância Epidemiológica, da Segurança e da Promotoria de Lajeado, dirigentes do Hospital Bruno Born e da Unimed e integrantes oriundos de demandas específicas. Conforme Jairo, os encontros ocorrem diariamente nas primeiras horas da manhã. “As reuniões são diárias, mas o grupo está sempre conectado para decisões emergenciais”, salienta.

Quanto à participação da Instituição no comitê, Jairo salienta a importância social que a Univates vem desenvolvendo ao longo do tempo. “A Univates é uma instituição comunitária e está entrelaçada com todos os entes da região. Junto a isso, tem exercido seu papel na montagem de estratégias de enfrentamento do coronavírus, assim como colocou à disposição da sociedade sua estrutura e sua expertise em áreas essenciais”, finaliza. 

Confira mais notícias