Serviços e compras suspensos por causa da pandemia: Escritório do Consumidor esclarece dúvidas

Postado as 07/05/2020 09:04:31

Por Júlia Amaral

O Escritório do Consumidor (Econ), projeto de extensão vinculado ao curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates, realiza atividades de conscientização e sensibilização para o consumo consciente por meio de rodas de conversa e atendimentos individuais. O grupo de alunos voluntários envolvidos com o projeto auxilia na prevenção na conciliação em relação a demandas sobre as demandas de consumo ainda na fase pré-processual.

Considerando a pandemia de Covid-19 e o aumento de problemas decorrentes das relações de consumo, como cancelamento de viagens e de festas, interrupção de prestação de serviços como academias e outras atividades temporariamente impedidas de atuar, o Econ está fazendo atendimentos remotos e, quando possível, virtualizados. Essa é uma forma de auxiliar a comunidade prestando informações, esclarecendo dúvidas e mediando o diálogo entre consumidores e fornecedores.

Qualquer pessoa pode solicitar atendimento, que é realizado por alunos voluntários, supervisionados pelos professores. “Temos determinação de cumprir uma das mais comunitárias das funções da Univates: compartilhar o conhecimento de maneira simples com a comunidade, com vistas a minimizar as demandas sociais”, salienta a coordenadora do projeto, professora Marta Luisa Piccinini.

Os atendimentos podem ser agendados pelo e-mail econ@univates.br.