Univates EAD realiza novas webinars nesta semana

Postado as 18/05/2020 09:46:43

Por Bruna Laís Alves

O Univates EAD segue com a sua programação de webinars nesta semana. Nesta terça-feira, dia 19, ocorre um “Tira-dúvidas on-line: como realizar feedbacks para seus estudantes em período de aulas virtualizadas”. Na quarta-feira, dia 20, a temática será “Google For Education: o que é preciso fazer para sua escola ou secretaria de educação terem acesso gratuito aos recursos do Google”.

Já na próxima quinta-feira, dia 21, o reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, participará da webinar “O envolvimento da Univates no combate à Covid 19 - priorizando a proteção à vida das pessoas”. A atividade acontece às 14h, sendo transmitida pelo canal da Instituição no YouTube. Os profissionais Maurício Severo da Silva, coordenador do setor de Educação a Distância (EAD), e Paula Frozza, que atua na articulação dos polos, conduzem a atividade ao lado do reitor. O conteúdo a ser abordado contempla iniciativas da Universidade para o combate ao novo coronavírus em Lajeado e no Vale do Taquari. Para participar, basta realizar inscrição pelo link www.univates.br/webinar

De acordo com o coordenador do EAD, a ideia das conferências on-line foi uma alternativa viável à EAD para compartilhar informações, promover discussões e colocar a comunidade em contato com assuntos que são preocupações atuais.

As webinars estão sendo focados na formação tecnológica de professores para instrumentalizá-los para o uso de recursos digitais durante o período de aulas virtualizadas. Estamos fazendo isso dando voz às práticas de docentes da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior
Maurício Severo da Silva, coordenador do Univates EAD

Além disso, da Silva conta que também estão sendo feitas webinars na área da gestão, abordando alternativas aos empresários da região sobre como manter seus negócios ou como minimizar os impactos da crise que se apresenta. “A fala do professor Ney vai ao encontro disso tudo. É uma forma de a Univates apresentar tudo o que os diversos setores da Instituição têm feito por Lajeado e pela região”, ressalta.

Confira todas as atividades da semana

19/05 - Tira-dúvidas on-line: como realizar feedbacks para seus estudantes em período de aulas virtualizadas

20/05 - Google For Education: o que é preciso fazer para sua escola ou secretaria de educação terem acesso gratuito aos recursos do Google

21/05 - O envolvimento da Univates no combate à Covid 19 - priorizando a proteção à vida das pessoas

22/05 - Planejando o material didático e realizando a gestão da sala de aula virtual

Todas as webinars acontecem às 14h. As inscrições podem ser realizadas pelo link www.univates.br/webinar.

Logo ods-4