Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso Técnico em Processos Fotográficos recebe inscrições na Univates

Postado as 02/06/2020 11:35:59

Por Leonardo Seibel

Bruna Alves

Desde o início deste ano, a Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece o curso técnico em Processos Fotográficos. A formação oportuniza conhecimento técnico, qualidade e profissionalização em fotografia. Além das competências técnicas específicas, contempla saberes artísticos, históricos e humanísticos, garantindo a prática ética e responsável na produção e no uso de imagens.

Conforme a coordenadora do curso, professora Renata Lohmann, a rápida formação é um dos aliados para quem tem interesse em ingressar logo no mercado de trabalho, já que a conclusão dos estudos se dá em dois anos. “Temos alunos que iniciaram agora, em 2020A, e já estão fazendo alguns ensaios fotográficos, eventos, já estão desenvolvendo o próprio nome, a própria marca”, destaca a professora. A formação é dividida em 14 disciplinas, que exploram as mais diversas áreas da fotografia. “Durante o curso o aluno poderá experimentar diversos tipos de fotografia, e descobrir o que mais lhe agrada: fotografia social e de eventos, publicitária e fotojornalística, de arquitetura ou de natureza”, explica.

O curso terá disciplinas compartilhadas com o técnico em Comunicação Visual, o que auxilia o aluno em matérias como Marketing e Tratamento de Imagem. Além disso, a estrutura dos laboratórios proporciona melhor experiência ao estudante. “É importante salientar que o aluno não precisa ter seu próprio equipamento fotográfico para iniciar os estudos. Temos diversos tipos de equipamentos e o estudante poderá explorar suas funcionalidades e descobrir qual deles melhor se adapta aos seus trabalhos”, completa a professora.

Cursos Técnicos recebem inscrições

Para o próximo semestre a Univates oferece 23 cursos técnicos, nas mais variadas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/tecnicos ou pelo WhatsApp (51) 9 9626-2043. A duração média dos técnicos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre.

Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas para receber o diploma de técnico o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio. Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Educação Profissional (Cep) da Univates, pelo e-mail cep@univates.br