Univates disponibiliza bolsas de auxílio financeiro para seus estudantes por meio de parceria com Santander

Postado as 17/07/2020 09:25:16

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de parceria com o Santander Universidades, recebe inscrições em dois editais para bolsas de apoio financeiro. Ao todo, são oferecidas cinco bolsas para estudantes de cursos de graduação presenciais e duas para discentes dos cursos de pós-graduação stricto sensu. No primeiro edital, chamado de Santander Superamos Juntos, as inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de agosto.

Divulgação

As bolsas foram criadas para auxiliar alunos de graduação com baixa condição econômica a pagar os custos relacionados à mensalidade em curso de Ensino Superior durante a pandemia de Covid-19. O edital contempla três bolsas para estudantes de cursos de graduação e uma para estudante de pós-graduação stricto sensu.

Os contemplados receberão uma parcela de R$ 300,00 para quitar custos com infraestrutura e material didático e valor mensal de R$ 308,33 durante 12 meses ininterruptos.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; não possuir o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento; não ter Bolsa Licenciatura ou Bolsa Ajudarinho; estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou de pós-graduação stricto sensu da Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa. O candidato ainda precisa ter frequência durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa; apresentar excelente desempenho acadêmico, estar em situação de vulnerabilidade social; não fazer parte do quadro de funcionários da Instituição; estar adimplente com a Univates e apresentar a documentação indicada no edital de seleção

Além da análise dos documentos, a comissão de seleção poderá colher outras informações sobre o candidato por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, como: idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato e do grupo familiar, número de disciplinas concluídas e recebimento de auxílios públicos pela família.

Os resultados da seleção serão divulgados até o dia 26 de agosto. Para se inscrever, interessados devem apresentar os documentos e preencher o formulário de inscrição da Univates e se cadastrar na plataforma on-line do Santander.

Bolsa-auxílio Santander Universidades 2020B

O edital Bolsa-auxílio Santander Universidades 2020B oferece duas bolsas de apoio financeiro para estudantes de graduação no valor mensal de R$ 300,00 durante 12 meses ininterruptos. Também há uma vaga para quem cursa mestrado ou doutorado na Univates. O programa visa a auxiliar alunos de graduação com baixa condição econômica a pagar os custos relacionados à mensalidade em curso de Ensino Superior.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de setembro, em duas etapas: mediante preenchimento de formulário de inscrição da Univates e cadastro na plataforma on-line do Santander. A publicação do resultado deve ocorrer até o dia 20 de outubro. O edital está disponível no site www.univates.br/editais

Mais informações sobre as bolsas podem ser conferidas em univates.br/bolsasantander, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Logo ods-4