Na disciplina de Projeto Integrador do curso Técnico em Comunicação Visual da Univates os alunos são desafiados a criar campanhas de marketing para clientes reais, buscando auxiliar empresas e organizações não governamentais (ONGs) do Vale do Taquari na divulgação de seus serviços e proporcionar a experiência de trabalho para os estudantes.
A professora Natália Lord, responsável pela atividade, destaca o valor profissional que esse trabalho proporciona aos estudantes. “Essa é a disciplina final do curso, em que os alunos colocam a mão na massa e ficam mais próximos da realidade do mercado de trabalho. Essa atividade visa a avaliar os conhecimentos de cada um e dar a eles uma experiência de trabalho em grupo”, explica.
Conforme a professora, para a seleção das empresas participantes serão avaliados os serviços oferecidos, o grau de maturidade da empresa com a comunicação e a real necessidade de auxílio. “É muito importante que os clientes estejam abertos às sugestões dos alunos e tenham consciência de que eles estão encerrando um ciclo de aprendizado, mas iniciando o ciclo de experiência. É uma forma de os empresários darem abertura para os novos profissionais que estão chegando”, aponta Natália. Ao final da disciplina, no mês de outubro, estudantes e clientes voltam a se encontrar para a apresentação dos trabalhos.
