Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates oferece incentivos financeiros para quem deseja ingressar na graduação

Postado as 22/07/2020 08:08:04

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece diferentes modelos de incentivos financeiros para quem deseja ingressar no ensino superior. O auxílio pode ser contratado na própria Instituição ou diretamente em bancos como Banrisul, Bradesco, Santander e Sicredi. Conheça mais sobre cada uma das opções:

Credivates

O Credivates 1.0 é um programa de financiamento estudantil que objetiva viabilizar o pagamento de parte das semestralidades dos estudantes dos cursos de graduação presenciais, como bacharelados e cursos superiores de tecnologia, após o encerramento ou a conclusão do curso. O programa permite o adiamento do pagamento para depois da conclusão do curso de, no máximo, 50% da semestralidade contratada pelo aluno. 

Assim, o acadêmico beneficiado deve pagar regularmente, durante o semestre de estudo, a parte da semestralidade não contemplada por essa forma de financiamento estudantil. Já o valor financiado deve ser pago, atualizado pelo valor do crédito da Univates, a partir do primeiro mês após a conclusão do curso e no mesmo período de utilização, ou seja, se o aluno contratar o financiamento durante quatro anos para a realização de seus estudos, ele terá quatro anos a partir da conclusão dos estudos para quitar o valor financiado.

Elise Bozzetto

 

O Credivates 2.0 é outra forma de financiamento estudantil. O programa, isento de juros, tem parcelas fixas. Há três opções de parcelamento, sendo possível escolher a quantidade de disciplinas que deseja cursar ao longo do semestre sem pagar mais por isso. Isso significa que o valor da parcela independe da carga horária matriculada no semestre. Podem utilizar o Credivates 2.0 os estudantes matriculados nos cursos técnicos e de graduação presenciais (bacharelados e tecnólogos), exceto Medicina e licenciaturas, com matrizes curriculares organizadas em disciplinas de 40 horas e seus múltiplos.

Bolsa Licenciatura

O programa possibilita que estudantes dos cursos de licenciatura paguem uma parcela fixa por mês, independentemente da carga horária contratada no semestre. Pode gerar economia de até 50% no valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas pelo estudante. Podem utilizar a Bolsa Licenciatura todos os estudantes matriculados nos cursos de licenciatura na modalidade presencial.

Demais financiamentos em bancos

O Bradesco oferece financiamento para estudantes de todos os cursos de graduação (presenciais e a distância). Para alunos de pós-graduação lato e stricto sensu (especialização, mestrado e doutorado), as opções de financiamento são, além do Bradesco, a Cooperativa Sicredi Integração RS/MG e o Santander. 

Todo processo de análise de crédito, simulações, análise de documentação e contratação será feito pelo banco, sem envolvimento da Univates.

Para estudante de Medicina

Para os estudantes de Medicina da Univates, o Banrisul e o Bradesco são possibilidade de agentes financiadores. As condições (taxas, prazos etc.) são negociadas entre o banco e o aluno, sem interferência da Univates. O Unicred VTRPP e Santander também oferece financiamentos.

Inscrições abertas

Atualmente a Univates oferece 35 cursos presenciais e 18 na modalidade a distância. Para participar do processo seletivo, os candidatos podem ingressar na graduação por meio das provas on-line, pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ou com as notas de vestibulares anteriores da Univates. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/vestibular/inscricao. Para cursos EAD univates.br/vestibular/ead. Ao finalizar a inscrição, é enviado e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates.

A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 0809 (opção 2), pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp +55 (51) 99634-0598.