Lucas George Wendt

BRF destina R$ 100 mil ao Tecnovates

Postado as 23/07/2020 15:51:49

Por Redação

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF destinará R$ 100 mil para o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) da Universidade do Vale do Taquari - Univates, investir no desenvolvimento de estudos e projetos relacionados à Covid-19 e à saúde pública. A doação da empresa é direcionada ao avanço de protocolos de tratamento, diagnóstico e desenvolvimento de medicamentos de combate ao Coronavírus e faz parte dos R$ 3,5 milhões destinados para fundos de pesquisas dos principais centros de estudos brasileiros.

Nicole Morás

Professora Simone Stülp

Dentre os contemplados, além da Univates, estão a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Na Univates, o valor será distribuído entre projetos de startups da Incubadora Tecnológica (Inovates) e projetos de pesquisa vinculados ao Tecnovates e à Universidade. A diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates, professora Simone Stülp, afirma que o investimento da BRF é importante para o Tecnovates por se tratar de uma aproximação com o Hub de Inovação da BRF, conectado com as áreas prioritárias do Parque Tecnológico, e por ser aplicado em área de extrema necessidade neste momento de emergência sanitária.

As parcerias são coordenadas pelo BrfHub, braço de inovação aberta da BRF, que procura diariamente conectar a empresa com novos estudos e tecnologias. “Acreditamos no poder da ciência nacional e apoiamos iniciativas inovadoras, com base científica, que auxiliem toda a sociedade, com o desenvolvimento de pesquisas para a descoberta de protocolos de tratamentos eficazes e novos medicamentos para combater a Covid-19”, destaca Stephanie Blum, gerente de Inovação da BRF.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, em abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Sobre a BRF
A empresa é a maior exportadora global de frango do mundo. Possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

Logo ods-3