Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Star Service implementa tecnologias na higienização no campus da Univates

Postado as 12/08/2020 08:46:55

Por Lucas George Wendt

Recentemente a Star Service, empresa responsável pela higienização e conservação no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates, implementou tecnologias nos processos de trabalho dos funcionários terceirizados responsáveis pela manutenção da limpeza do campus. 

O projeto foi solicitado e construído em conjunto com o setor de Engenharia e Manutenção da Univates desde o início do ano. Além da mudança nas ferramentas de trabalho da equipe terceirizada, a comunidade acadêmica pode agora avaliar diretamente os serviços prestados e comunicar situações que necessitem de intervenção da equipe. 

Para o gerente de Engenharia e Manutenção, Robledo Goulart Muller, os dados que poderão ser levantados a partir das tecnologias são importantes, pois permitem maior capacidade gerencial para ambas as organizações — com indicadores e avaliações dos usuários

Lucas George Wendt

Conforme o coordenador comercial da Star Service, Pablo Corrêa de Barros, a tecnologia otimiza processos operacionais e aprimora o controle dos serviços de higienização. 

Com os objetivos de dispensar o uso de papel e garantir, de maneira mais assertiva, o cumprimento do cronograma de higienização, foi instituído o check list digital, voltado aos funcionários da Star. Ele pode ser acessado pelo o QR Code pequeno, adesivo espalhado em diversos pontos do campus. Por meio dele os funcionários fazem a revisão do cronograma de limpeza de corredores, salas e sanitários. 

Também foi disponibilizada uma pesquisa de satisfação e controle de qualidade. Ela pode ser acessada por meio do o QR Code disponível nos sanitários. O objetivo é possibilitar que o usuário dos serviços tenha comunicação direta com a empresa, criando a possibilidade de resposta rápida para a correção de inconformidades. Há a perspectiva de até o fim do ano outros espaços da Univates receberem o adesivo da pesquisa de satisfação. 

“Qualquer pessoa pode acessar nossa pesquisa de satisfação. Para isso, basta ter em mãos um smartphone para fazer a leitura do QR Code”, explica o coordenador comercial. “Ao acessar a pesquisa é possível fazer reclamações, sugestões, elogios ou informar sobre a falta de insumos de higiene nos sanitários”.

O trabalho da Star Service no campus universitário, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Lajeado, na Farmácia-Escola e nos polos EAD, em que a Univates contrata os serviços da empresa para higienização e vigilância dos locais, é supervisionado pelo setor de Engenharia e Manutenção da Universidade. Atualmente a Star Service tem cerca de 155 funcionários exercendo atividades para a Univates. 

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento dos formulários da pesquisa de satisfação e controle de qualidade, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5533, ou pelo e-mail engenharia@univates.br.