Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Conteúdo Digital, Estudos

Super-humanos: descubra até onde nosso corpo consegue ir

Por Lais Pontin Matos

Postado em 13/08/2020 18:16:49


Compartilhe

? Preste atenção: se você conseguir nos convencer de que, quando criança, nunca tentou lamber um de seus cotovelos, faremos questão de presenteá-lo com três barrinhas de Kinder Bueno (caso não seja fã da guloseima, saiba que é aconselhável vendê-la e, com o valor arrecadado, comprar um apartamento mobiliado na região dos Jardins*, em São Paulo). A verdade é que, em algum momento ocioso da vida, todos nós já tentamos realizar grandes feitos como, por exemplo, mexer as orelhas, tocar a ponta do nariz com a língua ou desenhar o número seis com a mão girando um pé em sentido horário. Objetivando reforçar a máxima de que o impossível é só questão de opinião ?*, reunimos no post de hoje histórias de pessoas que desafiaram suas capacidades físicas e psíquicas, provando que limite é coisa de município. Confira:

1) Continue a nadar, continue a nadar ?

2) Conheça o Arnold Schwarzenegger da Ásia ?

3) Trabalhe enquanto os outros dormem ?

Em 1964, o norte-americano Randy Gardner, então com 17 anos de idade, resolveu se submeter a uma experiência científica da qual temos absoluta certeza de que o anãozinho Soneca não participaria nem se a Branca de Neve o obrigasse. Gardner permaneceu acordado durante longos 11 dias. Nesse período, suas capacidades cognitivas, sensoriais e físicas foram monitoradas. Pouco antes de a experiência acabar, o jovem deu uma entrevista coletiva à imprensa: falando com naturalidade e sem tropeçar nas palavras, ele afirmou que se sentia bem e, até então, não havia sofrido com os efeitos negativos da falta de sono.

4) O QI mais alto do mundo ?

Além de psiquiatra, psicoterapeuta e fundador da Rede Mundial de Inteligência (The World Intelligence Network), Evangelos Katsioulis é a pessoa mais sábia do mundo (e também o tipo exato de companhia que os pais desejam para os filhos). Ao realizar uma prova que mede o quociente de inteligência (QI) humano, o homem atingiu uma surpreendente pontuação de 198 (a maioria das pessoas tem resultados entre 85 e 114). Katsioulis diz que espera contribuir para facilitar as expressões mentais, promover a criatividade e melhorar a produtividade dos indivíduos que estão ao seu redor. Já estamos morrendo de vontade de “amigar” com esse gênio!

* Região dos Jardins: região da zona oeste da cidade de São Paulo que compreende quatro bairros nobres. 

* O impossível é só questão de opinião: trecho da canção “Só os Loucos Sabem”, de autoria de Charlie Brown Jr. 

* Sebastião e Linguado: personagens (caranguejo e peixe) do filme “A Pequena Sereia”.

Você sabe tudo o que seu corpo é capaz de fazer? ?

? Determinados cursos de graduação são voltados para a área da saúde. Ingressando em algum deles, você irá descobrir uma série de especificidades interessantíssimas sobre seu organismo. 

Biomedicina ?

Enfermagem ?

Medicina ?

Leia também:

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar