Divulgação

Professora da Univates realiza pesquisa sobre a saúde mental da população durante a pandemia

Postado as 21/08/2020 12:53:50

Por Vinicius Mallmann

“O impacto do isolamento social pelo Covid-19 na qualidade de vida e saúde mental em moradores do Vale do Taquari”, este é o título que leva a pesquisa que está sendo realizada pela professora Joana Bücker, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade da Vale do Taquari - Univates. O estudo tem como objetivo avaliar a qualidade de vida e a saúde mental da população do Vale do Taquari durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia de Covid-19.

Júlia Amaral

De acordo com a professora, a participação é totalmente voluntária e acontece por meio de um questionário on-line. “Estamos realizando a pesquisa totalmente on-line para segurança dos participantes e dos avaliadores. Criamos um protocolo estruturado para coletar informações sociodemográficas e clínicas e iremos aplicar escalas para avaliar os sintomas psiquiátricos, a qualidade de vida e do sono. A participação da população é totalmente voluntária”, salienta a professora

Conforme relato da professora, a pesquisa está sendo realizada de forma on-line e para participar, o voluntário deve ter entre 18 e 70 anos e residir no Vale do Taquari. O questionário está sendo disponibilizado no link bit.ly/3j3Zb6p.