A professora doutora Jane Mazzarino, da Universidade do Vale do Taquari - Univates, será painelista do Circuito Urbano, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2020, tem como tema “Cidades Pós-Covid-19: Diálogos entre Brasil e África Lusófona”.
No próximo dia 8, a partir das 10h, ela abordará como as relações entre a arte e a natureza podem possibilitar o enfrentamento dos desafios das cidades em tempos de pandemia. O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), em parceria com países africanos de língua oficial portuguesa.
Com o cruzamento entre os temas cidade e meio ambiente, sustentabilidade, ecologia profunda, ética e ativismo, arte e ecologia, o evento tem como objetivo abordar o papel cultural, social e político da arte engajada com questões de sustentabilidade nas cidades. A professora Jane estará ao lado de Andreia Oliveira e Helga Corrêa, docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento foi organizado pela pesquisadora Rosane Rosa, da UFSM.
Mais informações sobre o evento e detalhes sobre a transmissão, que acontece no YouTube, podem ser conferidas neste link http://bit.ly/circuito-urbano-2020.