Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Institucional, ODS

Professora da Univates participa de evento da ONU para debater cidades no pós-pandemia

Por Lucas George Wendt

Postado em 01/10/2020 09:07:55


Compartilhe

A professora doutora Jane Mazzarino, da Universidade do Vale do Taquari - Univates, será painelista do Circuito Urbano, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2020, tem como tema “Cidades Pós-Covid-19: Diálogos entre Brasil e África Lusófona”.

No próximo dia 8, a partir das 10h, ela abordará como as relações entre a arte e a natureza podem possibilitar o enfrentamento dos desafios das cidades em tempos de pandemia. O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), em parceria com países africanos de língua oficial portuguesa. 

Com o cruzamento entre os temas cidade e meio ambiente, sustentabilidade, ecologia profunda, ética e ativismo, arte e ecologia, o evento tem como objetivo abordar o papel cultural, social e político da arte engajada com questões de sustentabilidade nas cidades. A professora Jane estará ao lado de Andreia Oliveira e Helga Corrêa, docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento foi organizado pela pesquisadora Rosane Rosa, da UFSM. 

Mais informações sobre o evento e detalhes sobre a transmissão, que acontece no YouTube, podem ser conferidas neste link http://bit.ly/circuito-urbano-2020.  

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar