Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aves marinhas são recolhidas e reabilitadas na UNIVATES

Por -

Postado em 01/04/2004


Compartilhe

Nesta quinta-feira (01 de abril), 11 aves marinhas que estavam no Museu de Ciências Naturais da UNIVATES foram encaminhadas ao Ceclimar - Centro de estudos costeiros, limnológicos e marinhos da Ufrgs, em Imbé. As aves foram arrastadas ao interior do Estado pelos ventos do ciclone Catarina, que atingiu o litoral norte no último final de semana.

------ Popularmente conhecidas como "Fura-bucho", as aves foram encontradas nos arredores de Lajeado e trazidas ao Museu no dia 30 de março. Debilitadas pelo desgaste da viagem e desorientadas, elas ficaram em repouso e se alimentaram com soro, segundo orietações da Ceclimar. O biólogo da UNIVATES Hamilton Grillo, que acompanhou a recuperação dos animais, conta que algumas melhoraram consideravelmente e já estavam se alimentando com peixes.

------ Nos próximos dias devem chegar algumas aves encontradas em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, através da Patrulha Ambiental - Patram. Mais informações na UNIVATES pelo fone: (51) 3714.7000 ramal 507.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar