Cursos Técnicos da Univates recebem inscrições

Postado as 09/11/2020 08:55:04

Por Nicole Morás

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos para o semestre 2021A da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Em Lajeado estão disponíveis 25 opções de cursos nas mais variadas áreas do conhecimento. Em Carlos Barbosa são oferecidos os cursos técnicos em Administração e Segurança do Trabalho; em Guaporé é possível se inscrever nos técnicos em Enfermagem ou Vendas; e em Veranópolis há os cursos técnicos em Edificações e Segurança do Trabalho.

Elise Bozzetto

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/tecnicos ou pelo WhatsApp (51) 9 9626-2043. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas para receber o diploma de técnico o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio. 

Os cursos técnicos da Univates oferecem formação profissional em curto prazo, facilitando o ingresso do estudante no mercado de trabalho. A duração média dos técnicos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre.

Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 ou 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Confira a lista de cursos em Lajeado:

Em Carlos Barbosa:

Em Guaporé:

Em Veranópolis: