Univates realiza doação de material médico-hospitalar para a Brigada Militar de Lajeado

Postado as 11/11/2020 16:46:28

Por Vinicius Mallmann

Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 11, a doação de materiais médico-hospitalares para a Brigada Militar de Lajeado. Foram doados gazes, esparadrapos, ataduras, soro fisiológico e compressas. O material foi doado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado, na qual a Univates atua na gestão, por meio de parceria público-privada com a Prefeitura Municipal de Lajeado.

De acordo com a coordenadora da UPA, Úrsula Jacobs, os materiais foram repassados como uma forma de auxiliar o atendimento. “Com a doação, estamos ajudando o órgão de segurança pública e, por consequência, beneficiando a população”, relata.

Conforme o comandante do policiamento ostensivo de Lajeado, Tenente Fábio Railander Dias Silveira, os materiais serão utilizados em kits de primeiros socorros, disponíveis nas viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da corporação. “Os materiais são fundamentais, tanto para o policial, que atua diariamente na rua e está exposto a sofrer algum sinistro ou acidente, quanto para a população. Com eles, o próprio policial militar pode realizar, no local do ocorrido, o atendimento pré-hospitalar”, salienta.