Univates volta a disponibilizar provas agendadas presenciais a partir da próxima semana

Postado as 18/11/2020 12:47:23

Por Vinicius Mallmann

Nicole Morás

Seguindo todos os protocolos de segurança, a Universidade do Vale do Taquari - Univates está disponibilizando, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, a realização de provas agendadas de seleção no polo de Lajeado. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente no site univates.br/vestibular/inscricao.

 

De acordo com o coordenador da Central de Relacionamento da Univates, Rafael Mallmann, além de fazer a prova, os participantes também terão a opção de realizar visita guiada pelo campus. “No primeiro momento, por questão de segurança do participante, as provas serão realizadas somente no polo de Lajeado, onde serão respeitadas todas as medidas de segurança, como distanciamento, medição de temperatura, uso de álcool em gel e a necessidade de utilização de máscara. Além de fazer a prova, o candidato também terá a opção de realizar o Tour Guiado, podendo conhecer melhor os espaços da nossa Instituição”, reitera.

A prova agendada consiste em uma avaliação na qual o candidato deve elaborar uma redação. Não há questões para serem respondidas. O tema indicado para a redação aborda questões contemporâneas para dissertação.

Vestibular recebe inscrições

O Vestibular da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas. Ao todo são oferecidas 35 opções de cursos de graduação presenciais e 17 na modalidade EAD. Além das provas agendadas, o ingresso pode ser realizado por meio de provas de redação on-line, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou nota de vestibulares anteriores da Univates. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/vestibular/inscricao. Para participar, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. Ao finalizar a inscrição, é enviado e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do momento do sorteio do tema da redação.

 

A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.