Programação virtual de dezembro do Teatro Univates conta com palestra da Monja Coen

Postado as 02/12/2020 14:14:14

Por Leonardo Seibel

O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde do público da região do Vale do Taquari, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas.

Por isso, o Teatro lança novos eventos virtuais em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, teatro e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem nos canais do Teatro Univates nas redes sociais.

Programação virtual de dezembro do Teatro Univates

4 de dezembro - Bate-papo com Kleiton & Kledir

A live terá como tema os 40 anos de carreira dos artistas e trará detalhes do novo single da dupla, “Paz & Amor”. Será transmitida a partir das 20h no canal do Teatro Univates no YouTube.

Rodrigo Lopes

Com inovador estilo musical e simpático sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram definitivamente o cenário artístico brasileiro e são uma referência para quem quer compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje. São mais de 20 discos gravados e shows de sucesso nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina. Suas composições foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira, como Simone, Adriana Calcanhotto, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Claudia Leitte, Ana Carolina, Fafá de Belém, Fábio Jr, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e muitos outros.

Até o início deste ano, quando as apresentações foram interrompidas pela pandemia, a dupla estava viajando com o show inédito Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós e com o espetáculo Casa Ramil, que reúne pela primeira vez os músicos da família: Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil. Em breve os artistas devem entrar em estúdio para gravar o disco desse encontro, que tem sido aclamado pelo público e pela crítica.

5 de dezembro – Bate-papo musical com André Abreu

A live terá como tema “O projeto Queen Celebration e a retomada de shows em 2021” e será transmitida a partir das 20h30min no Instagram do Teatro Univates.

Moa Cunha Fotografia

Sobre o cantor

Cantor, instrumentista, compositor, produtor musical, professor de canto e empresário, André Abreu é paulistano, nascido em 1988, tendo em sua história diversos projetos e iniciativas musicais, destacando-se o trabalho que atualmente desenvolve interpretando um dos mais consagrados cantores da história da música, Freddie Mercury, cantando e tocando piano fielmente.

Ele já se apresentou em todas as capitais do País e em inúmeras outras cidades, passando por casas como Tom Brasil, Espaço das Américas, Vivo Rio, entre outras, além de apresentações internacionais em cidades como Santiago e Concepción, totalizando mais de 200 shows no intervalo de dois anos, período no qual vem desenvolvendo trabalhos assistidos por mais de 200 mil pessoas.

Tem se tornado um artista e músico relevante também nas redes sociais, contando com quase 30 mil seguidores em suas redes sociais somadas. Também é idealizador da escola de música AddMúsica, em São Paulo, com mais de oito anos de existência, pela qual já passaram mais de mil alunos.

Em sua formação, André Abreu é bacharel em Canto Popular pela Faculdade Santa Marcelina, além de ter estudado com o renomado maestro Marconi Araújo.

15 de dezembro – Palestra virtual com Monja Coen

A live terá como tema “A cura - Como lidar com os vírus físicos e mentais?”.

Será transmitida a partir das 20h na plataforma Univates Ao Vivo. Os ingressos para o link de acesso à palestra ao vivo na plataforma virtual estão disponíveis.

Coen palestrará sobre a cura dos vírus que nos assolam, tanto fisicamente como mentalmente. O objetivo é oferecer às pessoas a possibilidade de aprofundarem-se no autoconhecimento, no equilíbrio, na existência e na construção de uma cultura de paz e harmonia.

Natália Bottoni

A Monja

Criada no Cristianismo, Coen é budista há mais de 30 anos. A líder espiritual é também palestrante e fundadora da Comunidade Zen Budista (criada em 2001). Hoje, aos 71 anos, Monja Coen tem milhares de seguidores no canal MOVA, no YouTube, por meio do qual divulga conteúdos sobre espiritualidade e a vida cotidiana no século XXI.

A monja budista tem diversos livros publicados e utiliza seus ensinamentos como ferramentas para tornar a sociedade contemporânea um lugar melhor. Conhecida nacionalmente, ela é a primeira mulher e a primeira monja de ascendência não japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.