Curso de Farmácia da Univates é considerado o melhor do Brasil

Postado as 14/12/2020 15:07:52

Por Leonardo Seibel

Tuane Eggers

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira, dia 9, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que avalia a qualidade dos cursos de graduação que participaram do Enade 2019. Atingindo o conceito máximo (5) na avaliação, o curso de Farmácia da Universidade do Vale do Taquari - Univates foi considerado o melhor curso do Brasil. Foram mais de 400 cursos de Farmácia avaliados no País.

O CPC é calculado com base no desempenho dos estudantes na prova do Enade, no valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, no perfil do corpo docente do curso e na percepção dos estudantes sobre as condições oferecidas ao seu processo formativo.

Conforme destaca a coordenadora do curso, professora Marinês Rigo, esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, com professores qualificados e com profissionais farmacêuticos que auxiliam na supervisão dos estágios e dos estudantes. “Também é importante citar o apoio que temos da Instituição e a infraestrutura da Univates, sendo um local de qualidade e excelência para nossos estudantes. Sem esse alicerce nada seria possível. Todos merecem os parabéns pelo sucesso alcançado”, afirma.

Acervo Pessoal - Jordana Kich

Para a estudante Jordana Kich, cursar Farmácia na Univates lhe abriu diversas oportunidades. “Desde o primeiro semestre, inúmeras oportunidades são oferecidas aos alunos. Eu pude me experimentar como voluntária de projetos voltados à saúde, como estagiária e como bolsista de iniciação científica. Também pude realizar um intercâmbio, viagens de estudos e participar de eventos e congressos. O curso me possibilitou explorar diversas áreas e me descobrir”, destaca Jordana, que finalizou o curso neste semestre. “Neste semestre me despeço da Universidade, com o orgulho de poder dizer que estou me formando no melhor curso de Farmácia do Brasil”, finaliza.

Trabalhamos em prol de uma educação de qualidade. E com certeza estamos no caminho certo!
Marinês Rigo, coordenadora do curso de Farmácia da Univates

Ranking reafirma a posição da Univates como uma das melhores universidades do País

Educação Física (bacharelado) e Nutrição também foram considerados pelo CPC como os melhores cursos de todo o País entre as universidades avaliadas. No ranking, Biomedicina é o segundo melhor curso do Rio Grande do Sul e o terceiro melhor da região Sul entre universidades públicas e privadas. Estética e Cosmética também é o terceiro melhor curso do País entre as universidades avaliadas. Outro destaque ficou para as engenharias. Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica foram avaliados como os segundos melhores cursos em solo gaúcho.

Curso de Farmácia é opção no Vestibular

O Vestibular da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas, e o curso de Farmácia é uma das 29 opções de cursos de graduação presenciais oferecidas pela Instituição. Já a modalidade a distância (EAD) conta com 17 cursos. O ingresso pode ser realizado por meio de prova de redação on-line, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou a nota de vestibulares anteriores da Univates.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/vestibular/inscricao. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.