Toda a qualidade conquistada ao longo dos 27 anos de atuação do Unianálises em Lajeado estará à disposição de novas regiões, como Norte, Centro-Oeste e Sudeste Prof. Oto Moerschbaecher, vice-presidente da Fuvates
Acreditações
O Unianálises é credenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conforme Portaria nº 136, de 11 de julho de 2014, para análises microbiológicas, físico-químicas e de qualidade do leite. Ainda conta com a acreditação da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE) perante os requisitos da NBR ISO/IEC 17025:2005. Essa acreditação é o reconhecimento formal da adequação do seu sistema de gestão da qualidade e de seus processos de ensaio aos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025, conforme Certificado CRL 0754, emitido em 6 de abril de 2015.
Além disso, possui cadastro na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) para realizar análises em águas superficiais, subterrâneas e efluentes líquidos, conforme Registro nº 13-2017-DL. O Unianálises é considerado o laboratório oficial para realização de ensaios fiscais em alimentos e água pela Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa).
Com credenciamento na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas), o laboratório tem a capacidade de oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade.
Saiba mais sobre o Unianálises
Com 27 anos de atividades, o Unianálises oferece análises em alimentos, leites, água, efluentes, rações e componentes, swabs e exposição ambiental. Atende a necessidades da cadeia produtiva de alimentos, dos prestadores de serviços de inspeção de produção de alimentos e da comunidade em geral. Atua com grandes laboratórios nas áreas de microbiologia, físico-química, leite e nutrição animal. Atualmente atende mais de 1.600 clientes ativos com 600 mil amostras analisadas por ano.
Nova Mutum
Nova Mutum é uma cidade localizada no interior do Mato Grosso, distante 242 km de Cuiabá, capital do Estado. A cidade é um dos maiores produtores mundiais de soja, milho e algodão, além de ter expressiva atividade na pecuária. O município tem registrado crescimento populacional de cerca de 6% ao ano, contando atualmente com 45.378 habitantes.
