Univates EAD inicia 2021 com assinatura de contrato para novo polo em Vera Cruz

Postado as 04/01/2021 16:04:52

Por Nicole Morás

Nicole Morás

O município de Vera Cruz será o décimo nono a receber um polo Univates. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira, 4, na sede da Universidade do Vale do Taquari - Univates, pelo presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), Ney Lazzari, e pelo gestor do polo, Sérgio de Souza Santos. O polo será localizado na Rua Roberto Gruendling, 600, no Centro de Vera Cruz.

Lazzari deu as boas-vindas aos novos parceiros da Univates e desejou que logo seja possível comemorar bons resultados. Para Sérgio, a expectativa é grande, assim como o trabalho para encarar esse desafio. “O ensino a distância é uma área em ascensão e, devido à pandemia, ainda mais, pois possibilita os estudos sem a necessidade de muitos deslocamentos”, analisou ele, que conta com o apoio da esposa e sócia Allana Cristina Thier. Também participaram do ato de assinatura do contrato a reitora da Univates, professora Evania Schneider; a diretora do de Educação a Distância da Univates, Edi Fassini; a responsável pela articulação com os polos do setor de EAD, Paula Frozza; e a representante da assessoria jurídica Carla Graciola.

O Univates EAD oferece 18 cursos de graduação. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção são os três bacharelados disponibilizados. As opções de superiores de tecnologia são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Além de Vera Cruz, a Instituição conta com 18 polos, localizados em Alvorada, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado - Polo Sede, Montenegro, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Veranópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo Whatsapp 51997400942. Mais informações sobre o polo de Vera Cruz podem ser obtidas pelo telefone (51) 99807-0111.

Nicole Morás

Presidente da Fuvates, Ney Lazzari; gestores do polo de Vera Cruz, Sérgio Santos e Allana Thier; e reitora da Univates, Evania Schneider

Inscrições abertas

As inscrições para os cursos de graduação a distância são gratuitas, em www.univates.br/vestibular, e o processo seletivo consiste em uma prova de redação realizada de forma on-line ou presencial.  Após realizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. No formato on-line, a prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. Já nas provas presenciais, o candidato deve selecionar o dia e horário disponíveis na inscrição.

Três mensalidades com desconto

A Univates EAD oferece desconto nas três primeiras mensalidades do curso para novos ingressantes no processo seletivo 2021A. O valor da mensalidade, antes ajustado conforme o curso escolhido, será de R$ 159,00 no primeiro trimestre, para pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês.