Semana EAD Univates oferece série de webinars gratuitas sobre a modalidade de educação a distância

Postado as 21/01/2021 08:14:33

Por Vinicius Mallmann

Entre os dias 25 e 28 de janeiro a Universidade do Vale do Taquari - Univates promove a Semana EAD Univates. O evento, que será realizado de forma totalmente on-line, é aberto ao público e voltado a pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho, com foco na educação a distância. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site univates.br/webinar/inscricao. Quem realizar a inscrição em alguma das atividades terá acesso a um curso sobre Planejamento de Carreira Profissional.

Giovane Sebastiany

A programação será composta por quatro webinars. Na abertura, que acontece na segunda-feira, às 20h, a psicóloga Silvia Marta de Vargas, o gerente de Recursos Humanos e Operações da BRF, Cassio Koppe, e a professora Bernardete B. Cerutti irão palestrar sobre “O protagonismo da área de recursos humanos nas organizações”. A atividade tem como proposta debater conhecimentos e habilidades que podem tornar uma pessoa mais competitiva em um mercado dinâmico. Na terça-feira, às 20h, ocorre a webinar “Tornar-se professor: um projeto de vida”, que terá a participação do Google teacher Academy, Ricardo Nunes, em conjunto com a coordenadora das Licenciaturas na modalidade a distância da Univates, Claudia Ines Horn.

Já na quarta-feira, o doutor em Administração Daniel Auler comandará a webinar “Negócios e cadeia produtiva”. O encontro terá mediação do professor Guilherme Scheuermann e irá abordar o desenvolvimento de negócios contemporâneos, competitividade e os processos que envolvem a cadeia produtiva. O encerramento das atividades acontece na quinta-feira, dia 28, às 20h, quando ocorre a webinar “Você quer ganhar em Dólar ou Euro?”, que será mediada pelo coordenador de EAD na Univates, Maurício Severo, e contará com a participação do estudante egresso da Univates e programador da empresa portuguesa Bee Engineering ICT, Lucas Hart.

De acordo com Maurício, o evento foi pensado para que os participantes possam conhecer profissionais capacitados em diferentes áreas. “A semana da EAD está sendo pensada há alguns meses. Procuramos convidar pessoas que realmente fazem a diferença em suas áreas. Vale muito a pena participar”, salienta.

Mais informações podem ser obtidas pelo site univates.br/semanaead/, pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99740-0942.

EAD oferece descontos

Para o processo seletivo 2021A, a Univates EAD está concedendo, para novos ingressantes, desconto nas três primeiras mensalidades. Com isso, o valor da mensalidade, independente do curso escolhido, será de R$ 159,00 no primeiro trimestre para pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês. Outra novidade é a redução nas mensalidades dos cursos de Engenharia de Produção e Educação Física, que agora têm mensalidade de R$ 423,00 e R$ 295,79, respectivamente, para pagamentos até o vencimento do boleto. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas no site univates.br/br.