Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

Fuvates parabeniza Hospital Bruno Born, de Lajeado, pelo destaque como uma das melhores casas de saúde do Brasil em pesquisa global

Postado as 05/03/2021 16:55:24

Por Fuvates

A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - Fuvates parabeniza o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, pela conquista do destaque como um dos 100 melhores hospitais do Brasil, conforme levantamento publicado nesta semana pela revista norte-americana Newsweek, o “World's Best Hospitals 2021”, em parceria com a Statista Inc. 

O levantamento considerou a qualidade no atendimento, o corpo médico qualificado, os cuidados de enfermagem e a tecnologia de ponta, entre outras características, para determinar a posição dos hospitais no ranking. 

Relações comunitárias

A Fuvates, por meio de suas mantidas, com destaque para a Universidade do Vale do Taquari - Univates e o Saúde Univates, tem uma ampla relação com o HBB, que também é uma instituição filantrópica. Em 2021 o HBB completa 90 anos de história e atuação regional. A casa de saúde é mantida pela Fundação Beneficência e Caridade de Lajeado. 

A Universidade, no HBB, mantém o Núcleo Avançado de Atividades em Saúde, que oferece aos estudantes de Medicina espaço para o internato médico, funcionando como o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO). Estudantes de diversos cursos da área da saúde também têm no HBB campo de estágio supervisionado por profissionais. Em parceria com o Hospital a Instituição já realizou o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. 

Por meio do Saúde Univates, a Fundação mantém serviços de fisioterapia e odontologia para pacientes oncológicos. Em breve, novas parcerias devem ser anunciadas entre as duas instituições. 

A união de forças de duas Instituições comunitárias, que surgem dos anseios da comunidade, promove desenvolvimento e qualidade de vida para a população do Vale do Taquari. 

Além deste novo reconhecimento, o HBB também tem distinções importantes, como ter sido Acreditado Nível 3 com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Apenas 3% dos hospitais brasileiros integram o grupo Acreditado Nível 3. 

O presidente da Fuvates, professor Ney José Lazzari, diz que a conquista do hospital comunitário de Lajeado e do Vale do Taquari, deixa a todos muito orgulhosos.

“Vemos comprovada, mais uma vez, a sua qualidade e o trabalho sério que é realizado no dia a dia. Nós da Fuvates e da Univates queremos parabenizar essa instituição. Sabemos o quanto as organizações já fizeram e o quanto ainda têm por fazer para a melhor qualidade de vida de todas as pessoas que residem nesta região. São essas organizações que honram e constroem a comunidade regional”
Ney José Lazzari, presidente da Fuvates

World's Best Hospitals 2021 - Brasil 

No total, o levantamento da Newsweek analisou mais 2 mil hospitais em todo o mundo, ranqueando a centena dos melhores em 25. Participaram: Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Polônia, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel e Cingapura. 

Os países participantes do levantamento foram definidos com base em critérios como o padrão e expectativa de vida, tamanho da população e número de casas de saúde. Confira aqui o levantamento nacional completo.