Complexo Esportivo da Univates promove atividades físicas de forma virtualizada gratuitamente

Postado as 25/03/2021 08:37:12

Por Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

O Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates, desde a última quarta (24), está oferecendo uma nova possibilidade com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos e contribuir para o bem-estar da comunidade. Agora é possível realizar exercícios virtualmente com a supervisão de profissionais da Univates. 

Os professores estarão online pelo Google Meet, em horários predefinidos, prescrevendo exercícios, incentivando a prática de atividades e corrigindo os movimentos.

Modalidades

Serão realizadas atividades nas modalidades kids, pilates solo, treinamento resistido e treinamento funcional, todas acompanhadas pelos profissionais do Complexo Esportivo. Confira os horários disponíveis:

Kids (menores de 6 anos)

Segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h;

Kids (maiores de 6 anos):

Segundas e quartas-feiras, das 18h15min às 19h15min;

Pilates solo

Segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, ou terças e quintas-feiras, das 18h às 19h;

Treinamento funcional

Terças e quintas-feiras, das 17h às 18h;

Treinamento resistido

Segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, ou terças e quintas-feiras, das 7h às 8h.

Materiais necessários

Os materiais necessários para as atividades são: cadeira, colchonete (ou toalha) e bola (de qualquer modalidade esportiva ou tamanho) ou balão, cones (podem ser substituídos por garrafas PET 600ml ou mais), halteres (podem ser substituídos por garrafas PET 600ml ou mais com areia, água ou pedrinhas dentro), corda, cabo de vassoura, balão, fita crepe (para demarcar o chão), lápis, papel, tesoura, elástico, balde ou cesto. 

Como participar

Para participar é necessário ter uma conta no Google. Estudantes, diplomados e funcionários já têm acesso por meio de seus e-mails institucionais @univates ou @universo.univates. Além da conta, é necessário que o aplicativo Google Meet esteja instalado no celular, computador ou no aparelho por meio do qual o interessado irá acompanhar a sessão. 

Todas as aulas podem ser acompanhadas pelo link meet.google.com/tzq-iprc-vav. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail complexo@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 9 9946-8116.

Divulgação