Curso de Medicina da Univates participa de Trote Solidário 2021 do Simers

Postado as 06/04/2021 10:46:49

Por Imprensa/Simers

Divulgação

Os estudantes do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates estão participando de um trote solidário organizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu Núcleo Acadêmico (NAS).

Em 2021, assim como no último ano, as ações adequaram-se às medidas sanitárias para conter o avanço da pandemia de coronavírus e, por isso, a tradicional atividade de doação de alimentos ocorre apenas de forma on-line e a doação de sangue mediante agendamento prévio de horário.

Todas as informações aos estudantes estão disponíveis neste link de inscrição: https://bit.ly/3m9vlQE

Como funciona a doação de alimentos

Cada universidade participante possui um link personalizado para doação dos mantimentos não perecíveis, que será realizada por meio do site da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. O da Univates é este: http://bit.ly/TroteUNIVATES21. Dessa forma, o doador acessa o link, seleciona a quantidade e os alimentos que deseja doar e finaliza o pedido. O processo é semelhante ao realizado em compras on-line.

Como funciona a doação de sangue

Para doar sangue é necessário agendar previamente horário para comparecimento ao hemocentro que for conveniente (veja a relação preparada pelo NAS do Simers clicando aqui). Quando for doar, é recomendado que o estudante vá sozinho, reforce o uso de álcool gel e não esqueça de utilizar a máscara de proteção. A doação é fundamental neste momento de restrições (com a diminuição dos estoques devido ao distanciamento social).

Os estudantes da Univates podem doar ao Hemovale, de Lajeado. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, sem fechar ao meio-dia. Aos sábados, das 7h30min às 11h.

O Hemovale fica junto ao Hospital Bruno Born, na Avenida Benjamin Constant, 881. Mais informações e agendamentos pelo telefone (51) 3748-0442.

Com informações do Simers.