Univates transmite live do projeto Viva o Taquari-Antas Vivo neste sábado

Postado as 15/04/2021 15:42:50

Por Nicole Morás

Lucas George Wendt

O Programa Viva o Taquari-Antas Vivo inicia as atividades do ano para o público no próximo sábado, dia 17, com a realização da Live Viva o Taquari-Antas Vivo, das 10h às 11h15min. A transmissão será realizada pelo Youtube da Univates e não há necessidade de inscrição. O evento online abordará assuntos relacionados ao programa, além de assuntos relevantes: a água, rios e seus afluentes.

O evento tem como objetivos chamar a atenção para a importância da água, evitar a degradação ambiental e ampliar a compreensão e a conscientização da população para a relevância do Rio Taquari e sua bacia hidrográfica. Estimular o voluntariado para o exercício da cidadania e a responsabilidade socioambiental.

Participam da live o coordenador da ação Viva o Taquari – Antas Vivo, Gilberto Soares; a jornalista e produtora Monique Mendes; o produtor de vídeo Gerson Gerhardt; o diretor e produtor do documentário “Rios do Sul”, Alexandre Darlam dos Santos; a escritora Ana Cecília Togni e o gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva.

A live é direcionada para professores, diplomados, estudantes, funcionários da Universidade do Vale do Taquari - Univates, vinculados a qualquer área do conhecimento. Estudantes e professores da rede pública e privada de Ensino e comunidade em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou e-mail eventos@univates.br

Ação do Viva o Taquari-Antas Vivo será no segundo semestre

No mês de março, em função das medidas de distanciamento social, a comissão organizadora, formada por lideranças de entidades dos sete municípios participantes, decidiu transferir a realização da 14ª edição para o segundo semestre de 2021.

A nova data deve ser divulgada nos próximos dias, após reunião de planejamento com representantes dos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Encantado e Venâncio Aires, que realizam a ação simultaneamente.

Logo ods-6