Univates realiza visita a Bento Gonçalves

Postado as 23/04/2021 14:24:12

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates esteve, na última quinta-feira, 22, em visita institucional à Serra Gaúcha.

A reitora Evania Schneider e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Candido da Silva Cyrne, se apresentaram ao prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, e à secretária de educação, Adriane Zorzi. Na pauta, a possibilidade de parcerias institucionais entre o poder público e a Universidade. 

A Univates já tem ações de ensino, pesquisa e extensão que abrangem Bento Gonçalves e cidades do entorno, como Carlos Barbosa e Garibaldi. A perspectiva é expandir o trabalho em conjunto com o município, especialmente nos campos da educação infantil e educação fundamental, por exemplo, com a oferta de formação continuada de professores. Ações na área do empreendedorismo também foram pauta. 

A Univates, recentemente, iniciou as atividades para a instalação do polo de Educação a Distância na cidade de Bento Gonçalves. Esse é o 19º polo para EAD da Instituição. 

Evania avalia o encontro como muito positivo. “Encerramos convidando-os para conhecer a estrutura da Univates, em Lajeado, e nos disseram que estarão organizando uma visita em breve”, revela a reitora. 

Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves