Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Teatro Univates receberá ator Thiago Lacerda para live

Postado as 02/06/2021 09:36:25

Por Redação Univates

O ator Thiago Lacerda, que já esteve na Universidade do Vale do Taquari - Univates duas vezes, volta ao palco do Teatro Univates  - desta vez de maneira virtual. No dia 10 de junho, às 20h30min, por meio da conta oficial do ator no Instagram, @trlacerda, e no perfil do Teatro Univates, @teatrounivates, o artista vai abordar a temática “O backstage artístico durante a pandemia”. O evento será transmitido gratuitamente e pode ser acompanhado pelo público interessado. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, artistas, produtores e equipes técnicas da área de eventos e cultura foram os primeiros a paralisar suas atividades e provavelmente a última classe a retomar os trabalhos. Muitos, com dificuldades em realizar shows e espetáculos, seguem se reinventando. E é nesta perspectiva de reinvenção que o ator reconhecido nacionalmente trará à discussão a importância da arte e da cultura para a transformação da sociedade em tempos de isolamento social.  

Nicole Morás

Peça Macbeth, com Thiago Lacerda, Luisa Thiré e grande elenco - Junho de 2016

Peça Macbeth, com Thiago Lacerda, Luisa Thiré e grande elenco - Junho de 2016

Thiago Lacerda na Univates 

O ator tem na carreira dezenas de obras nas quais atuou como ator, dublador e produtor. Já participou de trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Na Univates, esteve pela primeira vez em 30 de maio de 2014, pouco depois da inauguração do Centro Cultural para um talk show sobre sua carreira, e retornou para a apresentação da peça Macbeth, baseada na obra de William Shakespeare em 26 de junho de 2016. Ele lotou o Teatro Univates em ambas as ocasiões. 

Aderi Costa

Carreira 

Thiago Ribeiro Lacerda tem 43 anos e é um dos grandes nomes da Rede Globo. O ator nasceu e foi criado nos arredores do Maracanã, no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Lacerda iniciou o curso de Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, mas não o concluiu. Estreou em 1997 na Globo no seriado Malhação. Na emissora, atuou em novelas, minisséries e seriados. 

Na TV, destaques são para papéis como o do italiano Matteo da novela “Terra Nostra”, de autoria de Benedito Ruy Barbosa e direção de Jayme Monjardim. A partir de Terra Nostra, o ator praticamente emendou um novo programa na TV a cada ano, com trabalhos simultâneos no cinema e no teatro. Outro destaque de sua carreira na televisão foi o herói Giuseppe Garibaldi da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão. 

No cinema, atuou em vários filmes, entre os quais “A Paixão de Jacobina” (2002), sua estreia na tela grande; “Irmãos de Fé” (2004), de Moacyr Góes; “Segurança Nacional” (2010), de Marcos Rocha; e “O Tempo e o Vento”, livre adaptação da obra “O Continente”, de Erico Verissimo, na qual interpretou o Capitão Rodrigo.