Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Graduação, Institucional

Estudante do curso de Design da Univates é finalista no concurso "80 anos de Relações Diplomáticas Brasil-Canadá"

Por Lucas George Wendt

Postado em 22/06/2021 13:46:41


Compartilhe

O aniversário é celebrado pelos brasileiros, juntamente com a embaixada do Canadá. Comemoram o relacionamento de parceria e a construção de uma relação de trocas nos campos da tecnologia, da cultura, da educação e da cooperação, além do apoio à democracia, às liberdades individuais e do respeito a toda diversidade de culturas e etnias que compõem a população de ambos os países.

Um júri técnico, composto por especialistas na área do Design, com atuação no desenvolvimento de marcas, identidade visual e coordenação do ensino de Design, elegeu entre os inscritos os quatro finalistas. A decisão final esteve a cargo do júri composto pelos representantes do Consulado e da Embaixada do Canadá no Brasil.

Prisco comenta que o resultado é importante para o seu portfólio profissional. “Representa a evolução constante do meu trabalho e da forma que eu aplico meus conhecimentos técnicos na prática. O que é mais bacana é que esse processo em si é resultado da minha formação”, destaca. 

Para o estudante, o Canadá pode ser um exemplo para o Brasil. “Eu penso que o Canadá pode ser a inspiração de um país que o Brasil pode ser, se nós permitirmos. Ele foi um dos lugares abordados no tema cidades inteligentes, mas o principal, que com a pesquisa do projeto percebi, é o quanto ele é rico em diversidade de imigrantes e de desenvolvimento”. 

O projeto apresentado por Prisco foi construído a partir de referências e inspirações em profissionais renomados da área do Design, mas o estudante destaca especialmente a forma como o conteúdo teórico e a prática, que aprende na Universidade, o ajudaram a elaborar sua proposta.  

“Com ajuda da professora Elizete Kreutz, grande pesquisadora, fiz um brainstorming de conceitos visuais para o projeto. O conceito foi uma mistura de culturas, em que eu imaginei um universo em que Tarsila do Amaral e o Cirque Du Soleil, grande símbolo cultural canadense, se juntam. Outra parte interessante foi a fusão da noite estrelada inspirada na nossa bandeira, calor brasileiro, com o frio e pinheiros do Canadá”, explica o estudante sobre o conceito que criou para a sua proposta de marca. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar