Último dia para preencher a Autoavaliação dos cursos presenciais

Postado as 29/06/2021 18:09:06

Por Nicole Morás

Estudantes e professores dos cursos presenciais de graduação e técnicos da Univates podem registrar, até as 23h59min do dia 30 de junho, sua opinião na Autoavaliação dos cursos da Instituição por meio do link univates.br/avaliacao/.

Nicole Morás

Para o primeiro semestre de 2021, os instrumentos de avaliação foram adaptados considerando o formato de ensino atual das aulas. Os formulários contemplam questões relacionadas ao componente curricular e à coordenação do curso.

Durante o período da Autoavaliação, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), com o propósito de auxiliar os professores da Univates, acompanhará periodicamente o desenvolvimento das atividades de sala de aula.

Reuniões de representantes de turma com a Reitoria

As reuniões da Reitoria com discentes da graduação e dos cursos técnicos são um momento importante para a Autoavaliação dos cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Nesses encontros, os estudantes dispõem de mais um momento para encaminhar novas solicitações, tirar dúvidas ou destacar pontos positivos de ações realizadas pela Instituição, contribuindo ativamente para a manutenção e a melhoria contínua das práticas didático-pedagógicas, de gestão e de avaliação da Universidade.

Ou seja, é um momento de diálogo direto da Reitoria com os estudantes, quando são apresentados elementos da avaliação institucional e temas gerais a respeito da Univates considerados relevantes para a comunidade acadêmica. Todas as questões são ouvidas e registradas no momento da reunião e, posteriormente, enviadas aos discentes com os encaminhamentos realizados, por meio do Relatório de Devolutivas, que também é disponibilizado na página da Avaliação Institucional.

Desde o dia 21 de junho, os representantes institucionais compartilham o espaço para o diálogo com os estudantes dos cursos de graduação e técnicos da Univates. Para os estudantes, esse é um momento para esclarecer dúvidas e realizar proposições à Universidade. As reuniões com representantes de turma dos cursos presenciais seguem at[e o dia 5 de julho, conforme o calendário abaixo:

- 30/06 - cursos da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA);
- 10/07 - curso da área de Ciências Médicas (CM);
- 05/07 - cursos da área de Ciências da Vida (CV).

Os encontros ocorrem a partir das 19h, com previsão de encerramento às 20h30min.