Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reuniões da Reitoria com estudantes em 2021A terminaram nesta semana

Postado as 09/07/2021 11:25:13

Por Lucas George Wendt

Divulgação

Professoras Evania e Fernanda conduziram juntas a primeira reunião

As reuniões da Reitoria com discentes da graduação e dos cursos técnicos são um momento importante para a Autoavaliação dos cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Nestas oportunidades, a reitora, professora Evania Schneider, e a vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, se revezaram para dialogar com os estudantes. Os encontros iniciaram no dia 21 de junho e foram até 5 de julho. 

Todas as questões foram ouvidas e registradas no momento da reunião e, posteriormente, serão enviadas aos discentes com os encaminhamentos realizados pela Univates, por meio do Relatório de Devolutivas, que também é disponibilizado na página da Avaliação Institucional.

Nicole Morás

A professora Evania Schneider que, pela primeira vez acompanhou as reuniões no cargo reitora, detalha que os estudantes foram participativos. “Os encontros foram muito bons. Tivemos a oportunidade de escutar os estudantes, que participaram ativamente. Provavelmente adaptaremos o processo para permitir a participação virtual dos representantes nas próximas edições dos encontros a partir dessas experiências recentes de virtualização”, revela Evania. 

“Este espaço de diálogo é importantíssimo, uma forma de a Univates estar mais perto dos estudantes. Buscamos envolver o Núcleo de Apoio Pedagógico e a Comissão de Avaliação para detalhar o que acontece com as considerações feitas pelos estudantes em relação à Universidade”, completa ela. 

Para a reitora, um dos papéis do líder é o de exercer a representatividade. “Vamos trabalhar a partir do próximo semestre o papel da liderança acadêmica junto aos líderes de turma e aos diretórios acadêmicos de forma que a Univates possa contribuir, também, no desenvolvimento de habilidades de liderança nos estudantes”.

Os encontros ocorrem a partir das 19h, com previsão de encerramento às 20h30min. As reuniões com representantes de turma dos cursos presenciais aconteceram conforme o calendário abaixo: 

- 21/06 - cursos da área de Ciências Exatas e Engenharias (CEE); 

- 28/06 - cursos técnicos, do Centro de Educação Profissional (CEP); 

- 30/06 - cursos da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA); 

- 10/07 - curso da área de Ciências Médicas (CM); 

- 05/07 - cursos da área de Ciências da Vida (CV).

Já as reuniões com os discentes dos curso de Educação a Distância ocorreram nos dias: 

- 23/06, das 20h30min às 22h - cursos das áreas de Gestão, Exatas e Tecnologia da Informação (TI); 

- 24/06, das 19h às 20h30min - cursos de Licenciatura.