Univates e Instituto Manager fecham parceria para desenvolver o projeto Jovem Empreendedor no Vale do Taquari

Postado as 27/07/2021 13:42:33

Por Nicole Morás

Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e o Instituto Manager firmaram parceria na última quarta-feira, 21, para o desenvolvimento do Projeto Jovem Empreendedor no Vale do Taquari. O projeto prevê a aplicação de uma metodologia de apoio e desenvolvimento de propostas inovadoras para jovens de 12 a 16 anos de qualquer localidade. Dessa forma, com professores qualificados os alunos aprendem a empreender e desenvolver seu próprio negócio.

Participaram da assinatura a vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Univates, Fernanda Storck Pinheiro; a gestora de relacionamento e negócios do Tecnovates, Cintia Agostini; o gestor da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), Michel Machado; e o representante do Instituto Manager, Anderson Detogni.

Nicole Morás

Vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Univates, Fernanda Storck Pinheiro; e representante do Instituto Manager, Anderson Detogni.

Por meio do convênio, a Univates apoia a realização do projeto com a indicação de professores para darem as aulas, cedência do espaço e avaliação dos projetos com potencial de serem incubados na Inovates. Por outro lado, o Instituto realiza as atividades de contratação de professores, faz as parcerias com municípios e escolas e aplica a metodologia com os alunos.

Os alunos aprendem sobre empreendedorismo, inovação e se desafiam a implementar um negócio inovador. Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo e-mail managerinstituto@gmail.com