Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pesquisadores da Univates selecionam voluntários para participarem de estudo sobre avaliação de funções cognitivas

Postado as 05/08/2021 14:49:52

Por Redação Univates

A pesquisa “A memória emocional em pacientes com transtorno bipolar e transtornos depressivos e a relação com o funcionamento cognitivo e trauma na infância: um estudo de seguimento” busca avaliar pontos como atenção, concentração e quociente de inteligência estimado (QI estimado) de pessoas com transtornos bipolar depressivos. Quem desenvolve o trabalho é a professora do Centro de Ciências da Vida Joana Bucker, sendo as atividades vinculadas ao curso de Medicina da Univates. 

Nesta pesquisa é necessário grupos de controle, ou seja, avaliar pessoas sem as condições que estão sendo pesquisadas. Portanto, podem se voluntariar pessoas com idade entre 18 e 69 anos, de ambos os sexos, que não tenham transtornos psiquiátricos e neurológicos nem histórico familiar desses transtornos.

O voluntário participa apenas uma vez, realizando consulta com duração de aproximadamente duas horas. “Como a avaliação é para fins de pesquisa, a devolutiva com os resultados será feita pessoalmente, após alguns dias da aplicação, se for do desejo do voluntário. Não poderemos fornecer laudos com os resultados”, explica a professora Joana. 

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail neuropsicologia@univates.br para agendamento de entrevista.