Grupo conheceu instalações do Complexo
Esportivo da Univates e posou para fotos
Na noite desta sexta-feira, dia 14, a Univates realizou a quarta edição da sua tradicional Festa do Jubileu, evento que ocorre a cada dois anos e reúne diplomados pela Instituição desde a década de 70. Nesta oportunidade foram reunidos ex-alunos, familiares e professores dos cursos de Letras, Ciências Contábeis e Economia, cujas formaturas ocorreram nos de 1981 e 1982.
Integrante da turma de 82 do Curso de Economia, na época Ciências Econômicas, Irineu Antônio Forneck, 54 anos, elogiou a estrutura da Univates, a quem dedica muito do seu desenvolvimento profissional e como ser humano. “Estamos comemorando 25 anos de formatura. Me assusta um pouco observar nos ex-colegas e amigos como o tempo passou. A Univates também mudou muito. Naquela época tínhamos apenas o Prédio 1, hoje precisamos realizar um passeio orientado para conhecer toda a estrutura”, comentou Forneck, que está aposentado e reside em Teutônia. Além dele, a esposa Lisete também formou-se em Ciências Contábeis na Univates no mesmo ano. Atualmente, um dos filhos do casal, Fernando, de 22 anos, está concluindo o Curso de Administração na Instituição. Passados 13 anos da graduação, Forneck pai retornou para receber mais um diploma, desta vez do Curso de Pós-Graduação em Administração Estratégica – Ênfase em Qualidade.
Darcy Sílvio Mallmann, 71 anos, não foi aluno da Univates, mas viveu quatro anos entre idas e vindas de Cruzeiro do Sul até Lajeado. Ele era o motorista de uma turma de alunas do Curso de Letras, formadas em 1981. “Vinha para cá todas as noites durante a semana. Numa dessas oportunidades ajudei a plantar duas das árvores que ainda hoje encontram-se em frente ao Prédio 1”, lembrou. Sua esposa Helena Maria, 61 anos, era uma daquelas caroneiras. “Além de estudarmos todas as noites, também vínhamos para cá nas tardes de sábado e ainda aproveitávamos para cursar cadeiras de férias”, lembra Helena, que em 1982 também concluiu o Curso de Pós-Graduação em Literatura na Univates.
Na saudação aos ex-alunos e professores, o Reitor da Univates Ney José Lazzari, que também integrou a turma de formandos de 82 em Economia, ressaltou a importância de cada um na construção e desenvolvimento da Instituição. “Vocês estão conhecendo de perto tudo que o apoio da comunidade possibilita para a região e para a Univates. Hoje somos o que somos graças ao empenho de todos. Estamos colhendo os frutos de tudo que foi plantado no passado e continua sendo muito bem cuidado atualmente”, agradeceu.
A programação da noite ainda teve, além de tour pelo Câmpus, momento para fotos e jantar festivo no Complexo Esportivo da Univates, marcado por muitos sorrisos, abraços e até lágrimas de emoção.
Fonte: Setor de Marketing e Comunicação
