Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudante do curso de Ciências Contábeis é aprovada em programa de trainee de empresa internacional

Postado as 02/09/2021 09:55:18

Por Lucas George Wendt

A estudante do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Taquari - Univates Camila Dickel Vieira Sarmento foi aprovada recentemente em um programa de trainee da empresa multinacional de auditoria Ernst & Young. 

Camila tem 22 anos e é de Paverama. Ela cursa o sexto semestre do curso de Ciências Contábeis. O processo de seleção para a vaga de trainee foi realizado de forma online. Camila explica as etapas pelas quais passou, que inicialmente envolveram o cadastro em uma plataforma digital da Ernst & Young, e informa dados sobre sua formação. Na sequência, uma vez tendo sido selecionada para a fase seguinte, a estudante passou por testes eliminatórios e classificatórios que envolviam temas como Português, Inglês, Contabilidade e Matemática. 

Divulgação/Acervo pessoal

 

A paveramense também passou por essa fase e, na seguinte, foram desenvolvidas atividades em grupos virtuais com um case proposto pela empresa. Também foram realizadas entrevistas com o gerente local e com um dos sócios da EY, ao final. “O processo foi muito bom, durou cerca de um mês e meio. Mesmo sendo online pude interagir bastante com a empresa”, explica. Ao final ela foi selecionada para ocupar uma das vagas de trainee na filial da EY em Porto Alegre.  

Camila destaca a possibilidade de poder aprender como o mais positivo do processo e revela expectativa em relação às atividades que desenvolverá. “Ao estar neste ambiente, o de uma grande firma de auditoria, o desenvolvimento profissional ao qual terei acesso é muito amplo. Esse é um passo que vai contribuir para toda a minha carreira”, projeta ela.  

O início das atividades é remoto, mas com a possibilidade de ir a Porto Alegre conforme as condições da pandemia. “A Univates contribuiu muito para esta conquista. Na minha graduação em Ciências Contábeis me sinto preparada para o mercado de trabalho, e isso é muito bom. Por meio da Universidade eu também realizei um intercâmbio na Áustria. Ganhei uma bolsa de estudo a partir da parceria da Univates com a faculdade de lá, o que também foi muito bom e, tenho certeza, foi relevante para conseguir a vaga como trainee”, finaliza ela. 

Sobre a EY

A EY é uma das maiores empresas de serviços de auditoria e consultoria do mundo. Uma organização com estrutura global, presente em mais de 150 países. São 260 mil pessoas empregadas e um faturamento global de mais de U$34 bilhões. Na América Latina Sul, região da qual o Brasil faz parte, junto com Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, são 11 mil pessoas em mais de 20 cidades, entre elas Porto Alegre. 

Logo ods