Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cursos da área da Tecnologia da Informação da Univates realizarão prova do Enade em 2021

Postado as 08/09/2021 15:17:53

Por Lucas George Wendt

Os estudantes dos cursos presenciais de Redes de Computadores e Sistemas de Informação, assim como os dos cursos superiores de tecnologia ofertados na modalidade a distância em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em novembro de 2021. 

Com ampla estrutura física, além de cenários de prática em laboratórios em diferentes pontos do campus, os estudantes diplomados pela Univates nestas áreas encontram, uma vez formados, boa inserção no mercado profissional. O corpo docente dos cursos com o qual o estudante tem contato ao longo dos estudos é composto pela maioria dos docentes titulados como doutores. 

Elise Bozzetto

Confira alguns dos espaços que a Instituição oferece aos estudantes dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas de Informação para o desenvolvimento da aprendizagem:   

Laboratório de Física I e II

Laboratório de Redes (Lab. 55)

Laboratório de Simulação

Laboratório de Sistemas Operacionais 

 

Confira os espaços e os serviços que a Instituição oferece aos estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação na modalidade a distância: 

Polos de educação a distância em diferentes pontos do Rio Grande do Sul e do Brasil oferecem uma estrutura e a qualidade da Universidade aos estudantes dos cursos de licenciatura a distância. Também são oportunizadas vindas ocasionais ao campus da Univates, em Lajeado. Os estudantes dos cursos na modalidade a distância também podem acessar as oportunidades da Plataforma de Carreiras da Universidade, da Biblioteca Univates. 

Suporte ao ensino 

Ao longo da graduação, os estudantes também podem utilizar a estrutura da Biblioteca Univates, tanto a física, no campus, quanto a virtual - que possibilita acesso às bases de dados e ebooks. 

A Central de Carreiras é um espaço que divulga, por meio da Plataforma de Carreiras, as vagas de emprego e oportunidades de bolsas e estágios disponíveis na Universidade e, especialmente, em cidades da região. 

Atividades na área da extensão acadêmica também são recursos à disposição dos estudantes dos cursos Tecnologia da Informação, são ofertados diversos projetos na área das Ciências Exatas e Engenharia. A extensão promove ações que contribuam com o compromisso social da Instituição e a sua inserção regional, possibilitando o exercício da cidadania e a participação crítica de estudantes e docentes no contexto social.

O Enade 

Em abril de 2021, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) do ano de 2019, tendo a Universidade do Vale do Taquari - Univates mantido a nota 4, considerada de excelência pelo MEC (numa escala de 1 a 5). 

Com isso, não apenas os estudantes que prestaram a prova se beneficiam, mas também toda a comunidade acadêmica, uma vez que o resultado comprova a qualidade dos cursos de graduação da Univates, além de subsidiar ações de melhoria nos cursos e na Instituição, como, por exemplo, mudanças nos projetos pedagógicos dos cursos ou na metodologia de ensino. Clique aqui para saber mais

Lucas George Wendt

Logo ods-4