Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lajeado retoma Feira Regional de Agricultores na Univates

Postado as 14/09/2021 20:00:36

Por Redação

A Feira Regional de Agricultores Agroecologistas na Univates, em Lajeado, retorna quinta-feira (16) entre os prédios 3 e 7, das 16h às 19h. As atividades estavam canceladas desde o começo da pandemia de covid-19 e o retorno será com a adoção de protocolos de segurança, como uso de máscara e oferta de álcool gel 70%.

Natália Bottoni

 

No local estarão cinco produtores de grupos de Arroio do Meio, Santa Clara do Sul, Forquetinha e Cruzeiro do Sul que ofertarão frutas e hortaliças da época, derivados de cana-de-açúcar e melado, além de microverdes e outras variedades.

Além da Univates, a Feira é apoiada pela Emater/RS-Ascar e Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) que promovem outra feira de agricultores agroecologistas todas as segundas-feiras, das 15h30 às 18h30 na Praça João Zart Sobrinho – a Praça do Papai Noel – no bairro Americano, em Lajeado.

A Emater/RS-Ascar atua vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado. Participam da Feira da Univates os coletivos da Forqueta, Defensores da Natureza, Orgânicos do Vale e Orgânicos Santa Clara. Todos os produtos orgânicos são locais, de origem conhecida e qualidade comprovada por Organismos de Avaliação de Conformidade (OAC). Dúvidas podem ser sanadas com a equipe da Emater/RS-Ascar local.