Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Comédia Inimigas Íntimas

Por -

Postado em 19/09/2007


Compartilhe


A programação do 1º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari, que se realiza de 1º a 6 de outubro na Univates de Lajeado, contará com a estréia da peça teatral de comédia “Inimigas Íntimas”. A apresentação ocorre no dia 5 de outubro, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7.

Os ingressos antecipados custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos no setor de Atendimento ao Aluno (Prédio 9) ou no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (sala 218 do Prédio 11). Na noite do evento, os ingressos serão vendidos a R$ 7,00.

Com direção e produção de Néstor Monasterio, a peça é de autoria de Artur José Pinto e traz no elenco as atrizes Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato.

Confira a sinopse da peça:

Duas amigas de infância transformam-se em inimigas mortais. Ou seriam inimigas vitais? Já que desde a adolescência Mariana e Lúcia vivem à sombra, uma da outra. Acusam-se, reciprocamente, de roubo: uma teria tomado a vida da outra. Mariana sonhava ser atriz; Lúcia queria Osmar. Todavia, deu-se o contrário: Lúcia tornou-se atriz e Mariana uma dona de casa, casada com Osmar.

Ao longo dos anos, quis o destino que tivessem encontros insólitos. A todo o momento seus caminhos cruzaram-se nos lugares mais improváveis, onde puderam destilar seus estoques de veneno, despudoradamente. Duas mulheres, bonitas, saudáveis, aparentemente bem-sucedidas, ignoram suas dádivas e vivem de antigos ressentimentos pela perda da “vida ideal”.

A peça acontece nos momentos que antecedem o jantar do “ajuste de contas”. Lúcia e Mariana resumem suas vidas a duas interlocutoras: a Jornalista que entrevista Lúcia e a empregada de Mariana – personagens vividos pelas mesmas atrizes –, desfilando os fatos que julgam ser a fonte de seus infortúnios. Além de toda a expectativa, as duas “inimigas íntimas” padecem do mesmo dilema: a escolha do vestido para o encontro. Seria o vermelho ou o preto?

O exagero das situações criadas por Lúcia e Mariana transforma o drama das duas numa comédia, que não perde a ternura jamais.


Fonte: Setor de Marketing e Comunicação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar