Lucas George Wendt

Reitoria ouvirá lideranças de turma entre outubro e novembro

Postado as 22/10/2021 10:28:16

Por Lucas George Wendt

A reitoria da Universidade do Vale do Taquari - Univates se reunirá com os estudantes dos cursos presenciais de graduação e técnicos da Instituição entre os dias 25 de outubro e 9 de novembro.

Os encontros acontecerão sempre a partir das 19h e serão realizados em formato híbrido, no Teatro Univates e também pelo Google Meet. Todas reuniões irão contar com representantes da Reitoria, da Comissão Própria de Avaliação - CPA, das coordenações pedagógicas das áreas de ensino da Universidade e de setores da Instituição.

Os estudantes deverão inscrever-se por meio do Portal de Inscrições da Univates, garantindo, assim, o certificado de participação, que poderá ser utilizado como atividade complementar do curso (apenas para aqueles que possuem atividades complementares no curso). Para obter o link da transmissão para participação virtual, os alunos devem acessar a plataforma AoVivo no dia da reunião.

Confira o calendário

25/10

Reunião com os representantes de turma das áreas de Ciências Exatas e Engenharias (CEE) e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA).

08/11

Reunião com os representantes de turma do Centro de Educação Profissional (CEP).

09/11

Reunião com os representantes de turma das áreas de Ciências Médicas (CM) e de Ciências da Vida (CV).

As reuniões da Reitoria com discentes da graduação e dos cursos técnicos são um momento importante para a Autoavaliação dos cursos da Univates. Nesses encontros, os estudantes dispõem de mais um momento para encaminhar novas solicitações, tirar dúvidas ou destacar pontos positivos de ações realizadas pela Instituição, contribuindo ativamente para a manutenção e a melhoria contínua das práticas didático-pedagógicas, de gestão e de avaliação da Universidade.

Ou seja, é um momento de diálogo direto da Reitoria com os estudantes, quando são apresentados elementos da avaliação institucional e temas gerais a respeito da Univates considerados relevantes para a comunidade acadêmica. Todas as questões são ouvidas e registradas no momento da reunião e, posteriormente, enviadas aos discentes com os encaminhamentos realizados, por meio do Relatório de Devolutivas, que também é disponibilizado na página da Avaliação Institucional.

Em breve também ocorrerão os encontros da Reitoria com os estudantes dos cursos de graduação EAD.

Autoavaliação

A Autoavaliação dos cursos para o semestre 2021B está disponível desde o dia 13 de outubro. Os estudantes e professores dos cursos presenciais de graduação e técnicos podem participar pelo site univates.br/avaliacao. A identidade dos participantes é mantida em sigilo para proporcionar espaço aberto a opiniões e sugestões.

Por ser disponibilizada em formato responsivo, a avaliação pode ser respondida por meio de celulares e tablets, além do computador.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5272, ou pelo e-mail avaliacao@univates.br.

Logo ods