A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com uma conexão com a Universidade de Chamram (Chamran University), em Ahvaz, no Irã, de onde partiu recentemente uma pesquisadora estudante de doutorado, Roya Rashnavadi, com destino a Lajeado.
Roya estuda as áreas de Higiene Alimentar e Controle de Qualidade (Food Hygiene and Quality Control) em um dos programas de pós-graduação da Universidade na cidade de Ahvaz e, na Univates, está pesquisando com o professor doutor Eduardo Miranda Ethur, dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD).
Ela estará em Lajeado até março de 2022, com a possibilidade de estender este prazo, dependendo do progresso do estudo. Roya se diz muito impressionada com o campus da Univates. “Na minha opinião a Univates pode ser uma das melhores instituições porque tem muitas possibilidades de aprendizado e trabalho”. Por exemplo, equipamentos experimentais avançados em laboratórios e assistência de professores para promover a educação, explica ela. “Além disso, a Univates tem um dos melhores designs nos prédios, o que, na minha opinião, é incrível - especialmente o teatro e a biblioteca!”.
