Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudante do curso de Jornalismo da Univates é selecionada para participar do Geração Futura 2022

Postado as 09/11/2021 11:06:10

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Acervo pessoal

 


A estudante do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates Júlia Batista do Amaral foi selecionada para participar da edição de 2022 do Geração Futura Juventudes. As atividades acontecem entre 7 e 18 de fevereiro de 2022 presencialmente no Rio de Janeiro. 

Júlia está no 7º semestre do curso e poderá acompanhar de perto, nos estúdios do Canal Futura, toda a produção de TV. Também vai conhecer os bastidores do Futura, além de participar de oficinas e aprender conceitos e técnicas de produção televisiva com profissionais da área. 

“Minha expectativa é muito alta, pois queria muito participar desde a primeira vez que ouvi falar do programa, no início da faculdade”, explica Júlia. “Em 2020 o programa não aconteceu e, como estou quase me formando, esta era a minha chance”, revela. “Eu gosto muito de televisão e quero aprender mais sobre o assunto. Vou estar dentro de um estúdio, com profissionais que fazem isso sempre. Espero voltar sabendo muito mais sobre TV”.  

“A Univates tem uma tradição no Geração Futura. Todo mundo que participa das atividades comenta que a experiência é maravilhosa. Espero aprender, além do profissional, também sobre a cultura do Brasil, agora que fui selecionada”, relata a acadêmica. Os estudantes de todo o País selecionados para participar do programa já estão reunidos em grupo virtual. “Já pude perceber que vou aprender bastante sobre cultura e convivência com pessoas de diferentes lugares”. 

Para Júlia, esta é uma experiência que acontece na graduação, mas cuja influência vai muito além. “Estou indo para o final do curso e tenho certeza de que o Geração Futura vai agregar muito ao meu futuro, com experiência e com networking também”. 

16ª Oficina de Audiovisual

Durante o período de 7 a 18 de fevereiro de 2022 os estudantes selecionados verão de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no canal. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração – com apoio das instituições parceiras –, desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

Geração Futura Juventudes

O projeto Geração Futura Juventudes é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece a estudantes de Comunicação Social de universidades parceiras, entre elas a Univates, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo-lhes conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o canal.

Logo ods