Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ciências Exatas, Extensão

Planetário promove, nesta quinta-feira, evento sobre Astronomia

Por Lucas George Wendt

Postado em 10/11/2021 13:41:57


Compartilhe

O Planetário da Universidade do Vale do Taquari - Univates promove, nesta quinta-feira, 11, um bate-papo astronômico com o físico e astrônomo Alexandre Cherman, conhecido no Instagram pela página @doctorcherman. 

A atividade será realizada a partir das 19h15min. O evento, que acontece pelo Google Meet no link disponibilizado mediante inscrição, será um bate-papo abordando temas como estrelas, planetas, galáxias e buracos negros, entre outros tópicos da área. Clique aqui para realizar sua inscrição: www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-5148

O evento tem como objetivo fomentar a divulgação científica na área da Astronomia. O Planetário da Univates é vinculado ao projeto de extensão Planetário Univates: divulgação científica e Astronomia ao alcance de todos

Conhecimento ao alcance de todos

O Planetário da Univates é móvel e foi adquirido em 2014, por meio de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na Chamada 46/2013, na categoria Mostras Científicas Itinerantes. Desde então, cerca de 20 mil pessoas foram atendidas por ele na Universidade, em feiras, visitas, itinerâncias em escolas, além de outras atividades envolvendo a comunidade. 

O que são planetários? 

São espaços de ensino não formal, nos quais acontecem atividades que promovem a divulgação científica e que buscam aproximar o público da Astronomia, campo científico responsável pelo estudo do espaço e seus fenômenos. Planetários representam o céu terrestre, em geral o noturno, e, com o auxílio de uma lente ou matriz em seu centro, os diferentes objetos celestes são projetados no teto em forma de cúpula numa perspectiva tridimensional.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar