Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Festival escolar de cinema e literatura da Univates divulga vencedor da edição de 2021

Postado as 19/11/2021 11:11:32

Por Lucas George Wendt

Nos dias 16 e 17 de novembro aconteceu a votação das produções feitas a partir das poesias de Carlos Drummond de Andrade pelos alunos de ensino médio de escolas de educação básica da região para o VII Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura: videopoesia com Drummond, promovido pelo projeto de extensão Linguagens: Palavras e Imagens. 

A iniciativa da Universidade do Vale do Taquari - Univates tem como objetivo promover vivências com a literatura e o cinema, possibilitando o uso de tecnologias para a expansão da leitura e suas interpretações, relacionando, assim, a linguagem literária e a linguagem audiovisual.

A proposta desta edição do Festival era que os estudantes criassem videopoesias a partir de poemas da obra “A rosa do povo”, de Carlos Drummond de Andrade. As produções foram avaliadas pelo público, que votou no seu vídeo favorito a partir das redes sociais dos projetos e programas de extensão da Univates.

Daniel Compagnoni Soares, aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul - Campus Lajeado), foi o vencedor, com 62,1% dos votos. O trabalho foi orientado pela professora Laura Imbriaco, tendo o estudante escolhido o poema “Movimento da espada”.

Clique aqui para conferir a produção do jovem. O resultado foi publicado em edital, que pode ser conferido no site da Univates. 

Divulgação/Univates

Daniel Compagnoni Soares é o autor do vídeo mais votado

Daniel Compagnoni Soares é o autor do vídeo mais votado