Lucas George Wendt

Prorrogadas as inscrições para o Programa Ajudarinho

Postado as 02/12/2021 13:28:33

Por Lucas George Wendt

Buscando auxiliar estudantes carentes, a Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições, até o dia 23 de dezembro, de candidatos ao benefício do Programa Ajudarinho - um fundo para bolsas de estudo que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. A maior parte desse fundo provém de valores doados por funcionários da Univates, contando ainda com algumas doações externas.

O edital contempla a seleção de um estudante de curso técnico e um estudante de curso de graduação presencial, exceto Medicina, Odontologia e licenciaturas, com bolsa de até 80% do valor das mensalidades, conforme estipulado pela Comissão de Seleção do programa.

Conheça os últimos diplomados pelo Ajudarinho aqui

Podem se candidatar estudantes carentes matriculados ou candidatos ao vestibular que venham a se matricular no próximo semestre. Os candidatos não podem ter contratado Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes que tenham contratado o Credivates podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

O resultado será publicado até o dia 20 de janeiro de 2022. Além de avaliar alguns critérios específicos, detalhados no edital, a Comissão de Seleção poderá colher outras informações sobre o candidato.

Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, pelo e-mail ajudarinho@univates.br, ou no site do Ajudarinho.

Formas de doação

Além dos funcionários da Univates, pessoas externas podem doar ao Programa. Veja as modalidades abaixo e acesse o site para assinar o termo de adesão.

1. Doações programadas ou esporádicas

2. Em eventos vinculados ao programa