Nicole Morás

EMEI SER Santo Antônio faz evento para celebrar o 1º ano de atividades escolares

Postado as 14/12/2021 17:33:37

Por Prefeitura Municipal de Lajeado

A trajetória da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) SER - Saber, Educar, Respeitar, do bairro Santo Antônio, foi apresentada aos pais dos alunos no sábado, 11/12, como forma de celebrar o primeiro ano de funcionamento da escola. A escola tem a gestão compartilhada entre a Univates e a Prefeitura Municipal de Lajeado.

Nicole Morás

As atividades realizadas pelos alunos e a vivências dos professores na escola foram a pauta do momento, que teve a participação de pais de alunos de todas as turmas atendidas.

Ao longo da semana, as crianças também comemoraram o aniversário de um ano da escola com programações especiais. No sábado, a ideia foi aproximar os pais para celebrarem juntos o trabalho feito no ambiente escolar. Mãe da aluna Lara dos Santos de Lima, Letícia Klein dos Santos participou da confraternização.

- Para mim foi um momento incrível, desde a entrada, em que fomos recebidos pela diretora, até o momento que fomos direcionados a sala onde minha filha frequenta. Para mim é sempre emocionante quando se trata desses momentos dos meus filhos, pois sempre foram prioridades. Eu só tenho a agradecer tanto à escola quanto às professoras, pois estão fazendo um lindo trabalho e com certeza isso será uma referência para esses pequenos - falou Letícia.

O mesmo sentimento é o de Aline Andréia Hofstetter, mãe de Breno Felipe Sehn e Bruno Felipe Sehn, que foi até a escola no sábado.

- Foi muito bom participar desse momento, porque é um momento único para saber como funciona, o que dizem, como é o dia a dia dos alunos. É gratificante pra gente poder participar. Eu tenho dois pequenos que estudam ali e me dividi em duas para poder aproveitar o momento da turma de cada um. Foi ótimo, fomos muito bem recepcionados e toda equipe da EMEI SER está de parabéns - falou Aline.

A diretora da EMEI SER, Elenise Bernadete Hansen, destaca a importância do momento.

- Entre todas as incertezas que se tinha, não só em relação ao trabalho, mas em relação à própria vida, podemos dizer que encerramos 2021 com chave de ouro. Afinal, as metas estabelecidas foram alcançadas com êxito. Em nível de escola, estamos em busca constante de melhorias, então, que 2022 chegue para melhorarmos ainda mais, como profissionais, como escola, como pessoas - finalizou Elenise.

Nicole Morás

A escola foi aberta à comunidade escolar no dia 7 de dezembro de 2020.

Logo ods-4